Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sarau Judicial Cool anima a noite de 14 de setembro

Uma noite de sexta-feira regada com muita música, cerveja e poesia. Assim vai ser no dia 14 de setembro, quando acontece o Sarau Judicial Cool do Sisejufe. Como nos bons tempos de antigamente, poetas e músicos conhecidos e desconhecidos vão expressar a mais pura arte da combinação de palavras para ouvintes atentos e dedicados.


"Vamos seguir os moldes dos saraus tradicionais, onde poetas e músicos davam seu recado, bem como fazia o poeta barroco Gregório de Matos", avisa Rodrigo Moreira, servidor da Justiça Federal e organizador do evento.

Não há um tema específico para ser abordado. Quem quiser pode declamar poemas de autores consagrados ou uma composição própria. Para aqueles que tocam algum instrumento a regra também vale. Pode ser uma canção de destaque ou aquela produção caseira que nunca foi ouvida até por amigos mais chegados. Artistas também vão participar. Nomes como os de Glória Horta, Dênison, Du Basconça marcarão presença no sarau do Sisejufe.

Além de declamações e canções, o público presente será contemplado com explanações sobre a combinação de música e poesia. Como Chico Buarque musicou João Cabral de Melo Neto; Caetano Veloso usou os poemas de Fernando Pessoa; e Raimundo Fagner, os versos de Cecília Meireles. "Vamos mostrar também como Vinícius de Moraes migrou da poesia acadêmica para a música popular", explica Moreira.

O convite está feito. A entrada é franca e o sarau começa às 19h do dia 14 de setembro. O encontro será realizado no auditório do Sisejufe (Avenida Presidente Vargas 509 – 11 andar – no Centro).

Os interessados em se apresentar podem fazer a inscrição com Roberto Ponciano (9189-9746 ou roberto@sisejuferj.org.br) e com Rodrigo Moreira (9512-2449 ou rmgomes@jfrj.gov.br).

Últimas Notícias