Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Rezoneamento: reuniões setoriais discutem direitos dos servidores

Na segunda reunião setorial, convocada pelo Sisejufe, para debater os impactos decorrentes do rezoneamento fora da capital fluminense, os servidores da Justiça Eleitoral da Região Metropolitana discutiram os critérios de lotação e chefia para quem for atingido pelo processo de extinção das zonas eleitorais no estado. O encontro foi realizado na sede do sindicato no último dia 26.

Segundo a diretora do Sisejufe Fernanda Lauria, as demandas levantadas pelos servidores do TRE/RJ serão apresentadas à Presidência do tribunal após reuniões nas diversas regiões do estado. Os próximos serão realizados nas regiões Serrana (Petrópolis) e dos Lagos (São Pedro da Aldeia).

Os servidores destacaram suas principais preocupações quanto aos critérios de lotação e chefia. Outro ponto de discussão, foi a atuação do Sisejufe junto ao Tribunal Superior Eleitoral. O servidor Lucas Costa, um dos representantes das zonas eleitorais do interior na equipe técnica do TRE/RJ, relatou como estão sendo conduzidas as reuniões do coletivo. “Todas as demandas apresentadas pelos servidores tem sido avaliadas”, ressaltou.

Volta Redonda

LucasA reunião de Volta Redonda foi realizada quarta-feira (28/6) e contou com servidores de 12 zonas eleitorais do Sul Fluminense. Foram tratadas questões relativas ao rezoneamento do interior do estado, critérios para o estabelecimento das lotações dos cartórios e propostas para nomeação das novas chefias de cartório, entre outros aspectos.

O primeiro encontro foi realizado em Campos dos Goytacazes no dia 20 de junho (clique para ler a matéria).

Fernanda

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias