Em reunião ampliada da Fenajufe, que ocorreu no sábado (09/08), 97 delegados, representando 22 sindicatos, realizaram um grande debate sobre a campanha salarial 2014 e aprovaram encaminhamentos e o calendário de mobilização e atividades, proposto pela direção a Fenajufe. Foi ratificada a deflagração da greve para o dia 14 de agosto, conforme deliberação da reunião ampliada ocorrida no dia 6 de julho, sendo que a base do Sindjus/DF, tanto no Judiciário como no MPU, antecipou o calendário e já deflagrou a greve no Distrito Federal no dia 6 de agosto.
O objetivo principal da greve é cobrar do Judiciário e do MPU que façam valer suas autonomias e garantam a dotação orçamentária para a implementação dos PLs 6.613/09 e 6.697/09, bancando também a defesa da aprovação desses projetos no Congresso Nacional.
Confira o calendário
13/08 – indicativo de atos nos TREs e TSE, dia da eleição do presidente do STF.
14/08 – deflagração da greve
25 e 26/08 – apagão do judiciário, com foco na Justiça Eleitoral.
27/08 – Ato nacional no STF.
30/08 – reunião da diretoria-executiva da Fenajufe, com ou sem o comando nacional de greve.
26/09 – Reunião do GTN de Carreira
27 e 28/09 – Encontro de Saúde e PJe (que estava marcado para 13 e 14/09)
Encaminhamentos
Orientar os sindicatos a fazerem interlocução com os servidores do MPU nos estados, com distribuição de material, a fim de que façam a greve de forma conjunta com os servidores do Judiciário.
Atuação da Fenajufe na mudança de entendimento do STFe demais tribunais superiores quanto à percepção da GAS na aposentadoria.
A data da próxima reunião ampliada foi delegada à diretoria executiva da Fenajufe.
Fonte: Eduardo Wendhausen Ramos – Imprensa Fenajufe