Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Representantes do Sisejufe e do Sindiquinze entregam novos memoriais à assessoria da ministra Mallmann

Na tarde desta terça-feira (15/4), Lucena Pacheco, presidenta do Sisejufe e coordenadora-geral da Fenajufe; Soraia Marca, diretora do sindicato e coordenadora da Federação; José Aristeia, presidente do Sindiquinze; e o advogado Jean P. Ruzzarin estiveram reunidos, por meio remoto, com a assessoria da ministra Maria Helena Mallmann, conselheira do CSJT, que recentemente solicitou vista no julgamento do referendo dos Atos CSJT.GP.SG.SEOFI nº 16, 17 e 18/2025. Esses atos são relativos à regulamentação do auxílio-saúde na Justiça do Trabalho.

Na reunião, os representantes do sindicato entregaram novos memoriais atualizados, com ênfase na defesa da isonomia entre magistrados e servidores e na necessidade de transição segura que evite prejuízos aos servidores. A assessoria confirmou que o processo não será apreciado no mês de abril, em razão do adiamento da sessão presencial do CSJT inicialmente prevista para o dia 25. A próxima sessão ordinária está agendada para 26 de maio, embora haja possibilidade de convocação de sessão extraordinária antes dessa data.

O julgamento teve início no dia 31 de março, com manifestações do presidente do CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, e do conselheiro Ricardo Martins-Costa (TRT-4), suspendendo-se o julgamento em razão de pedido de vista dos ministros Cláudio Mascarenhas Brandão e maria Helena Mallmann.

A mobilização jurídica e institucional do Sisejufe, em articulação com o Sindiquinze e outras entidades, segue intensa e permanente, até a definição final do caso.

Últimas Notícias