A Qualicorp, administradora dos planos de saúde do Sisejufe, informa que, por decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), neste mês de janeiro, haverá a retomada dos reajustes que foram temporariamente suspensos devido à pandemia. Além da mensalidade já reajustada, os boletos trazem a cobrança dos valores que deixaram de ser pagos em 2020, parcelados em 12 vezes, ou seja, até o fim de 2021.
A fatura também chega para beneficiários que trocaram de faixa etária e tiveram o aumento referente à mudança de idade suspenso.
A Qualicorp acrescenta que está aberta ao diálogo para quem precisar de alternativas. “Como administradora que defende os seus interesses, nosso papel é oferecer opções para que você continue tendo acesso a um plano de saúde de qualidade”, destacou em comunicado aos sindicalizados que possuem o plano Unimed.
Entenda a suspensão
A suspensão do reajuste anual, determinada pela ANS, atingiu planos individuais, coletivos por adesão e empresariais.
Os contratos que tiveram reajustes suspensos em 2020 terão a recomposição aplicada a partir de janeiro de 2021, em 12 parcelas iguais.
Além do valor da mensalidade, os boletos devem trazer discriminados o valor relativo à recomposição e a informação de qual parcela se trata (parcela 1/12).
Para ler a determinação da ANS na íntegra, clique NESTE LINK.
Imagem: Agência Brasil