Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Protestos no Centro do Rio marcam Dia Nacional de Lutas

Protestos no Centro do Rio marcam Dia Nacional de Lutas, SISEJUFE

Para marcar o Dia Nacional de Lutas, nesse 14 de setembro, sindicatos do Poder Judiciário da União e MPU se mobilizaram contra o desmonte do Estado e a Reforma da Previdência e pela revogação da Reforma Trabalhista, além de denunciar o fechamento de quase mil zonas eleitorais no país e os ataques que os servidores públicos vêm sofrendo.

Protestos no Centro do Rio marcam Dia Nacional de Lutas, SISEJUFEO Sisejufe participou do ato unificado no fim da tarde na capital fluminense, promovido pelos servidores públicos de órgãos estaduais e federais e que também contou com a mobilização dos estudantes e trabalhadores da iniciativa privada. A concentração foi marcada na Candelária, de onde a caminhada saiu, rumo à Cinelândia. O presidente do Sisejufe Valter Nogueira Alves e os diretores Ricardo Loureiro, Rodrigo Alcântara, Lucena Pacheco, Jovelina Alves e o representante de base Alexandre Magno mostraram sua indignação contra a retirada de direitos.

“Fora Temer”, entoaram os cerca de 500 manifestantes, grito que se ouviu em várias partes do país nos atos articulados realizados na data. Poucas horas antes, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia apresentado ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, a segunda denúncia contra o impopular presidente, acusando-o de participação em organização criminosa e de obstrução da Justiça.

Manifestações iniciaram cedo na Petrobras

As manifestações no Rio de Janeiro iniciaram cedo, com ato em frente Petrobras, na Avenida Chile, onde os dirigentes sindicais se revezaram para cobrar da Petrobrás a retomada dos investimentos no setor. As representações sindicais pediram uma reunião com o presidente da Petrobrás, Pedro Parente. A empresa, sem qualquer justificativa, se recusou a receber os trabalhadores. Atualmente, a indústria naval encontra-se praticamente paralisada, contribuindo para os altos índices de desemprego no estado.

 

Com informações da Fenajufe, Aduff  e Metalúrgicos/RJ

 

Últimas Notícias