Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Pressão da categoria evita apresentações de recursos e faz PL 7.920 ir para o Senado

A mobilização dos servidores do Judiciário Federal em todo o país pela aprovação do PL 7.920/14 deu sinais positivos. Diante da pressão das entidades sindicais, entre elas o Sisejufe e a Fenajufe, nenhum deputado federal apresentou recurso ao PL, após aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Conforme informação do site da Câmara, até 14 de abril a Mesa Diretora da Casa não havia recebido recursos ao PL 7.920, com isso, automaticamente o prazo para apresentações acabou.

Com o fim do prazo de apresentações de recursos, passadas cinco sessões plenárias,  o projeto agora volta para a CCJ da Câmara para aprovação da redação final. Em seguida será enviado para votação no Senado. Desta forma, a luta dos servidores do Judiciário Federal se dará em convencer os senadores a aprovarem o PL. Ou seja, uma nova etapa se apresenta para a categoria.

O resultado é uma grande vitória da categoria que entendeu que a mobilização é a única saída para se chegar à conquista final. Segundo o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, sem recurso o projeto passará pela CCJ e plenário do Senado.

“O mais importante é manter a pressão sobre o Congresso. O cenário é de perspectiva positiva para aprovar a proposta”, avaliou Valter.

Segundo Valter, já havia uma expectativa de recursos não serem apresentados tendo em vista a mobilização da categoria nas últimas semanas. Ele salientou que, agora no Senado, o sindicato e a federação vão trabalhar para que seja escolhido como relator um senador que tenha interlocução tanto no governo quanto na oposição.

“Que seja um senador independente para conseguir a aprovação do PL 7.920 o mais rapidamente possível”, declarou Valter.

 

 

 

Fonte: Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias