Lideranças estiveram na Secretaria de Governo
O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, está em Brasília nesta terça-feira (23/2) negociando melhorias e a votação em regime de urgência do PL 2648/2015. Às vésperas de um acordo entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Governo, o dirigente do sindicato dos servidores do Rio de Janeiro acredita que é possível diminuir as perdas para os servidores.
Valter, Mara Weber (Fenajufe) e José Aristéia (Sindiquinze), com o apoio do assessor parlamentar Alexandre Marques, estão na capital federal pressionando para que o PL vá ao Plenário em regime de urgência. Além disso, o Sisejufe propõe que a parcela prevista para janeiro deste ano seja paga em abril, preservando os percentuais previstos para julho e dezembro. Também pede a antecipação da parcela de julho de 2019 para janeiro, diminuindo em seis meses a implementação do projeto. O argumento é baseado no fato de que as categorias do Executivo concluem a implementação dos seus acordos em janeiro de 2019 e que já será outro Governo.
Entre as conversas, os dirigentes estiveram com o assessor especial da Secretaria de Governo, Renato Simões, e com o assessor da liderança do governo, Leandro Silva.
Mesmo antes do fim recesso parlamentar a direção Sisejufe já vinha atuado intensamente, tanto no Congresso com os líderes partidários quanto junto no STF.