O PL 3723, que altera as regras para o porte e posse de arma, estava na pauta da sessão plenária desta quarta-feira (25/09), mas acabou não sendo votado. O projeto era o 3º item, mas a sessão foi encerrada após a votação das medidas provisórias 866/2018 (autoriza a criação da empresa pública de Serviços de Navegação Aérea) e 884/2019 (dispõe sobre a proteção da vegetação nativa). A votação foi encerrada devido à convocação de sessão conjunta do Congresso, às 16h, para votar os vetos presidenciais. A expectativa é que o PL 3723 volte à pauta na próxima semana.
O projeto já havia sido pautado para terça (24/09), mas a sessão foi cancelada, assim como a sessão do Senado, também em virtude de convocação do Congresso para votar os vetos e projetos orçamentários.
O presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, a diretora Mariana Liria, o assessor parlamentar Alexandre Marques, o coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo e o dirigente sindical Claudio Azevedo, do Rio Grande do Sul, participaram das articulações dessa semana na Câmara.
O Sisejufe acompanha desde julho a tramitação do projeto, de autoria do Executivo e relatoria do deputado Alexandre Leite (DEM-SP). Foram incluídas alterações no relatório de interesse dos agentes de segurança e oficiais de justiça, corrigindo distorções que prejudicam estes dois segmentos da categoria.