Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

No Dia Internacional da Democracia (15/09), TSE lança Campanha pela Paz nas Eleições 2022

Primeiro ato da campanha aconteceu em jogo pelas semifinais da Copa do Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e times da série “A” do Campeonato Brasileiro de futebol, lançou, nesta quinta-feira (15/09) a Campanha pela Paz nas Eleições 2022. A ação começou na data em que é celebrado o Dia Internacional da Democracia, em uma partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Fluminense, que aconteceu em São Paulo.

O início da partida foi marcado pela presença de uma urna eletrônica inflável gigante. A ideia da campanha é mostrar apoio ao sistema eletrônico de votação fazendo com que as equipes que representam o futebol brasileiro “joguem no mesmo lado”, por eleições pacíficas, limpas e que espelhem fielmente a vontade do povo.

Um pouco antes do jogo desta quinta-feira, o TSE trouxe a mensagem em sua rede social:  “A urna entra em campo na semifinal da Copa do Brasil no Dia da Democracia para marcar um golaço pela Paz nas Eleições! Corinthians e Fluminense se enfrentam em breve levando uma mensagem em nome do futebol brasileiro: eleição em clima de amistoso é a vitória da democracia.”

 

Veja quais outros jogos terão a campanha:

A ação com a urna eletrônica inflável também deve acontecer nos seguintes jogos do Campeonato Brasileiro:

  • Domingo (18/9): Flamengo x Fluminense;
  • Quarta-feira (28/9): Atlético Mineiro x Palmeiras;
  • Sábado (1/10), véspera do 1º turno da eleição: Internacional x Santos;
  • Quarta-feira (5/10): Atlético Paranaense x Fortaleza;
  • Domingo (9/10) São Paulo x Botafogo;
  • Domingo (16/10) Goiás x Corinthians.

 

Outras ações

A campanha prevê, ainda, ações diferenciadas durante os jogos, como promover a entrada dos times com a mesma hashtag em destaque nos uniformes; a troca de flâmulas com bandeiras personalizadas entre os capitães dos clubes no início dos jogos; um tuitaço pela paz nas Eleições 2022 no dia 30 de setembro, que é a sexta-feira que antecede o 1º turno, liderada pelos times de futebol; e o uso de bandeira gigante nos estádios, repassada de torcida a torcida, com mensagens e hashtags da campanha.

 

 

(Texto com informações do TSE)

Últimas Notícias