O estresse do cotidiano e que em muitos casos é provocado pela pressão do trabalho pode ser “enfrentado” com os benefícios da milenar Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Servidores sindicalizados e não sindicalizados ao Sisejufe têm oportunidade de tratar problemas como dores lombares, entorses, problemas de coluna e de fascite plantar, por exemplo. Iniciativa do Departamento de Saúde do sindicato, o serviço trabalhada técnicas terapêuticas como acupuntura, shiatsu, manipulação vertebral, aurículo terapia, reflexologia podal, massagem, moxabustão, drenagem linfática, crochetagem e spirotaiping.
O acompanhamento é feito pelo fisioterapeuta e acupunturista Antônio Carlos Coelho Lopes, 51 anos, que desde 2009 atua na sede do Sisejufe. Há tratamento também para os que querem parar de fumar e perder aquela indesejável barriguinha. Pacientes com problemas crônicos que exigem tratamento contínuo devem apresentar exames de ressonância magnética, raio X e ultrassonografia – de acordo com cada caso.
O profissional explica que as técnicas da Medicina Tradicional Chinesa ajudam a melhorar a qualidade de vida, o que se reflete no relacionamento no trabalho. Para Antônio Carlos, o objetivo é tratar não só o sintoma, mas sim “atacar” a causa do problema.
Para marcar uma sessão, é preciso ligar para (21) 2215-2443 e agendar. O atendimento ocorrer de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, sendo que o último horário para consulta é as 14h10.
Cada sessão custa R$ 15 para sindicalizados e R$ 30 para não sindicalizados. O tempo de duração é de 30 minutos a 50 minutos. Na primeira consulta, paciente faz uma avaliação do seu problema para traçar o tipo de tratamento mais adequado. Pede-se que o paciente traga roupas curtas e confortáveis, como calções, bermudas e camisetas.
Terapias oferecidas:
Acupuntura
Moxabustão
TMO
Drenagem Linfática
Massoterapia Ayurvédica
Shiatsu
Quiropatia / quiropraxia
Cinésio Tape Spirotaipirg
Crochetagem
Reflexologia Podal
Auriculoterapia