Diversas entidades representativas, entre elas o Sisejufe, estão mobilizadas e preparam novo ato em Defesa da Existência e Valorização da Justiça do Trabalho no país. A manifestação ocorrerá na quarta-feira (26/4) em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ), da Rua do Lavradio, no Centro, entre 12h e 13h.
O objetivo da campanha é denunciar a tentativa discriminatória e explicita de extinção da Justiça Trabalhista e do Direito do Trabalho no Brasil, o que representará um retrocesso de 70 anos nas relações entre patrões e trabalhadores no país.
Além do Sisejufe, vão participar representantes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra-1); da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-RJ; do Sindicato dos Advogados Trabalhistas do Estado do Rio de Janeiro; da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT); da Associação dos Diretores e Chefes de Secretarias da Justiça do Trabalho (Adics); da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat); e do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu).
No dia 31 de março, uma manifestação reuniu mais de 200 pessoas na entrada pela Rua da Imprensa do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio, da Avenida Antônio Carlos, no Centro da cidade. Servidores do tribunal, advogados, magistrados e a sociedade em geral participaram do ato em que se demonstrou muita disposição de se defender a Justiça do Trabalho dos ataques do governo Temer.
Fonte: Imprensa Sisejufe