Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Lula se reune com servidores e reitera apoio na luta contra a reforma administrativa

Ex presidente defendeu a realização de concursos e a estabilidade no funcionalismo

A Fenajufe, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, entidades do Fonasefe e Sindicatos de base, se reuniram nessa quinta-feira (7) no hotel Brasil 21, em Brasília, com o ex-presidente Lula (PT) em meio à quarta semana consecutiva de luta e mobilização contra a reforma administrativa (PEC 32/20). O ex-presidente defendeu os servidores, a realização de concursos públicos e a estabilidade.

No encontro, que contou com presença de parlamentares da oposição, Lula reiterou posição contrária à PEC 32 e manifestou apoio aos dirigentes. Nas falas das entidades, críticas fortíssimas ao projeto de destruição neoliberal do país que o governo Bolsonaro-Guedes representa.

Lula indicou que a pressão sobre os deputados e aliados políticos precisa ser intensificada nas bases eleitorais nos estados e reforçou que o país precisa de um serviço público de qualidade.

A proposta de reforma administrativa do governo, piorada na Câmara dos Deputados, representa a destruição dos serviços públicos e penalizará não só os servidores, mas também a população.

A Federação vai procurar outros candidatos a Presidência que se comprometam na luta contra a PEC 32, revogação da EC 95 e a valorização do serviço público e contra o projeto neoliberal de reajuste zero.

Na pressão!

Servidores públicos de todo os País seguem firmes na mobilização contra a PEC 32 em Brasília com ato na Esplanada dos Ministérios, na entrada do Anexo II e corredores da Câmara no trabalho corpo a corpo em visita aos gabinetes – com isso, muitos deputados favoráveis estão mudando os votos. No início da semana a pressão aconteceu no Aeroporto Internacional de Brasília.

Fonte: Fenajufe

Últimas Notícias