A Fenajufe, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, entidades do Fonasefe e Sindicatos de base, se reuniram nessa quinta-feira (7) no hotel Brasil 21, em Brasília, com o ex-presidente Lula (PT) em meio à quarta semana consecutiva de luta e mobilização contra a reforma administrativa (PEC 32/20). O ex-presidente defendeu os servidores, a realização de concursos públicos e a estabilidade.
No encontro, que contou com presença de parlamentares da oposição, Lula reiterou posição contrária à PEC 32 e manifestou apoio aos dirigentes. Nas falas das entidades, críticas fortíssimas ao projeto de destruição neoliberal do país que o governo Bolsonaro-Guedes representa.
Lula indicou que a pressão sobre os deputados e aliados políticos precisa ser intensificada nas bases eleitorais nos estados e reforçou que o país precisa de um serviço público de qualidade.
A proposta de reforma administrativa do governo, piorada na Câmara dos Deputados, representa a destruição dos serviços públicos e penalizará não só os servidores, mas também a população.
A Federação vai procurar outros candidatos a Presidência que se comprometam na luta contra a PEC 32, revogação da EC 95 e a valorização do serviço público e contra o projeto neoliberal de reajuste zero.
Na pressão!
Servidores públicos de todo os País seguem firmes na mobilização contra a PEC 32 em Brasília com ato na Esplanada dos Ministérios, na entrada do Anexo II e corredores da Câmara no trabalho corpo a corpo em visita aos gabinetes – com isso, muitos deputados favoráveis estão mudando os votos. No início da semana a pressão aconteceu no Aeroporto Internacional de Brasília.
Fonte: Fenajufe