Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Livro ‘Parla! As entrevistas que ainda não foram feitas’, de Mário Augusto Jakobskind, terá noite de autógrafos dia 25/11

Obra foi publicada com apoio do Sisejufe 

Parla! As entrevistas que ainda não foram feitas, de autoriado jornalista Mário Augusto Jakobskind, terá mais uma noite de autógrafos no dia 25 de novembro, terça-feira, a partir das 19h, no Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Rua Evaristo da Veiga, 16, 17º andar, Cinelândia, Centro do Rio. Em segunda edição, revisado e aumentando, o livro é mais uma edição da BOOKLINK. O evento conta também com o apoio do Sisejufe, do Sindicato dos Jornalistas do Estado/RJ e do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas/RJ.

O humorista Jaguar, um dos fundadores do velho Pasquim, assina a apresentação desta edição. Ele assim se refere ao autor: “Somos, ele, eu e não muitos gatos pingados, que insistem em dizer que o rei está nu; minoria absoluta num universo de – na definição magistral de Hélio Fernandes – jornalistas amestrados e pré-pagos, como os celulares”. E acentua: “Conheço de priscas eras esse jornalista e repórter visceral, mas confesso que este livro foi uma surpresa. Sempre achei o Jakobskind um cara sisudo demais para o meu gosto. Mas agora o humorista que ele escondia saiu do armário. Parece que ele chegou, pela experiência, a uma conclusão que eu cheguei pelo instinto: a única maneira de não ficar maluco é encarar com humor o que acontece neste planeta ensandecido”.

Parla! é um livro-reportagem que deveria constar nas bibliotecas e ser adotado em todas as escolas de comunicação. Corajoso e audaz, escrito com primorosa técnica jornalística de como se deve entrevistar líderes públicos e outros nem tanto, mas que por razões obscuras passaram a fazer parte da vida política do país. Com ironia e muito, muito bom humor, fatos e personagens que já se foram para o além estão presentes em suas páginas, desafiando analistas, historiadores e videntes de todas as ordens vigentes.

Jakobskind, experiente repórter, mostra como se faz bom jornalismo. Para o trabalho pesado das entrevistas contratou dois jovens e intrépidos repórteres-cambonos, Ahmed Al-Jazon e Armando Esadof, o muito pelo contrário. Estes foram recebidos por Leonel Brizola, João Goulart, Getúlio Vargas, Carlos Lacerda, Millôr e a turma do Pasquim, João Saldanha e alguns craques do escrete canarinho, Salvador Allende, Hugo Chávez; e direto do inferno uma trepidante entrevista com Castelo Branco e demais ditadores, e outros mais. E ficou surpreso. Recebeu e editou os textos, e o resultado é este livro que muito contribui para desvendar a política brasileira e internacional.

Atualmente, Jakobskind continua na ativa, e também faz parte do Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação). Dois dos seus livros também foram publicados pela BOOKLINK: Cuba: apesar do bloqueio e Líbia: barrados na fronteira.

 

 

Últimas Notícias