Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Live da Fenajufe discute cenário de crise e saídas para o funcionalismo

Mas e os servidores e servidoras públicos, o que podem fazer? Quais as saídas para este momento de ataque impiedoso? Como o segmento poderá se preservar?

A edição desta quinta-feira (28/5), do Sala de Entrevista – Especial Lives da Fenajufe – vai discutir saídas para o funcionalismo público neste cenário caótico de crise política bem no epicentro de uma conjuntura econômica adversa e de uma crise sanitária. Os convidados são a juíza do Trabalho e Presidenta da Associação Juízes para a Democracia, Valdete Severo Souto, e o consultor político e diretor da Insight Assessoria, Vladimir Nepomuceno. O programa começa às 18h30.

É inegável que a pandemia provocada pelo novo coronavírus serviu de acelerador e argumento nefasto ao governo e Congresso Nacional para atacar a organização do trabalho, blindar patrões sob o argumento da proteção dos empregos e jogar nas costas dos servidores e servidoras públicos, a mentira da redução do gasto público enquanto o próprio governo derrama soma incalculáveis nos especuladores do mercado. 

Em meio ao cenário desolador os ataques aos serviços públicos não param. O próprio ministro da Economia Paulo Guedes, com ligações suspeitas de gestão fraudulenta de fundos de pensão, tem se esforçado para isso. Guedes quer – e muito – colocar na conta do servidor, o custo pelo excesso de benefícios que o governo dedica ao setor financeiro, em detrimento, inclusive, das pequenas e médias empresas.

Somado a isso, o caos político agravado pela eleição do ex-capitão do Exército Jair Bolsonaro – hoje sem partido e aliado ao grupo político por ele e filhos classificado como corruptos – agrava a inoperância do governo federal frente as mortes e contaminações da Covid-19. 

E o que fazer?

Mas e os servidores públicos, o que podem fazer? Quais as saídas para este momento de ataque impiedoso? Como o segmento poderá se preservar? E a crise política, quais seus possíveis desdobramentos? Estas e outras provocações serão postas aos convidados, para uma profunda reflexão para a qual todos estão convidados a participar.

Sala de Entrevista – Especial Lives da Fenajufe – hoje, a partir das 18h30.

Acompanhe pelo nosso Facebook: https://www.facebook.com/sisejufe/

Últimas Notícias