Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Lançamento, no Rio de Janeiro, da Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro, dia 23/09: veja quem já confirmou presença

A atividade começará às 19:30h e será realizada em formato híbrido (presencial e on-line)

Na eleição 2022, que possamos eleger candidatas e candidatos comprometidos com as pautas do setor público e das categorias do Sistema de Justiça Brasileiro. Foi com esse desejo e com esse objetivo que nasceu a Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro. A Plataforma foi lançada também em Brasília (dia 14/07); no RS (05/09); em PE (06/09) e em Alagoas (15/09).

A Plataforma Política foi produzida pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp). Para as três federações, as eleições deste ano demonstram claramente a necessidade da junção das forças políticas necessárias em prol de um programa político voltado à defesa e ampliação dos direitos sociais, à defesa da soberania nacional e das nossas riquezas, à implementação de uma política econômica que promova crescimento com distribuição de renda e valorização do trabalho, respeito ao meio ambiente e a defesa da democracia.

No Rio de Janeiro, seu lançamento acontecerá nesta sexta-feira, 23/09, a partir das 19:30h, no auditório do Sisejufe, que fica na Avenida Presidente Vargas, 509 – 11º andar, no Centro do Rio de Janeiro. A atividade será realizada em formato híbrido (presencial e on-line) para garantir ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como das candidatas e dos candidatos comprometidos com a defesa do setor público e com as pautas da plataforma, que desejarem participar.

Já temos confirmados, até o momento, diversos candidatos e candidatas da ala progressista, entidades representativas e coletivos.

 

Para a saudação inicial, teremos:

– deputado Paulo Ramos, representando a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos (que participará do evento de forma online)

– Juliana Costa Vargas, representando o Sindsemp-RJ e a Assemperj;

– Lucena Pacheco, representando o Sisejufe

 

Para a apresentação da Plataforma, teremos:

– Sandra Dias, representando a Fenajufe;

–  Alexandre Lima, representando a Fenajud;

– Flávio Sueth, representando a Fenamp.

 

Também já confirmaram presença: Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH); PerifaLab; Enegrecer; Movimento Negro Unificado (MNU); Marcha Mundial das Mulheres (MMM); Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); etc

Para quem quiser acompanhar o evento de forma online, acesse pelo canal do Sisejufe no Youtube através do link: www.sisejufe.org.br/aovivo

Participe você, também!

Últimas Notícias