Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia

II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE

A noite dessa quarta-feira (18/11) foi muito especial para o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do RJ. Foi realizado o II Encontro de Corais do Sisejufe no Teatro do Centro Cultural Justiça Federal. Quatro diferentes grupos, cada um com sua marca especial, apresentaram suas músicas.

II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE

Coro Oficina de Canto

 

O primeiro a subir ao placo foi o Coro Oficina de Canto APA/BNDES, com mais de trinta anos de experiência e atuação internacional. O repertório passou pela música baiana e até pelo cancioneiro galego do século XVI, sob a regência do maestro André Miranda e com a participação da preparadora vocal Luiza Sales.

II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE

Coral Carmen Miranda

 

O coral da terceira idade Carmen Miranda encantou o público com a música popular brasileira e a vivacidade de seus integrantes. A apresentação do grupo foi finalizada com a música de louvor Por que ele Vive, de André Valadão, que levantou o público, sob a batuta do maestro Cleber Fontes.

II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE

Grupo Amantes da Música

 

O trabalho corporal, o acompanhamento do flautista Luís Falcão e o piano de Wagner Leão, que também é regente do grupo, foram os ingredientes que fascinaram o público na apresentação do Grupo Amantes da Música, de Niterói. No repertório, pérolas da MPB, como Geni e o Zepelim e Chega de Saudade.

II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE

Coral do Sisejufe

 

 

Para encerrar as apresentações, o Coral do Sisejufe subiu ao palco interpretando músicas do cancioneiro brasileiro. O grupo dos servidores do Judiciário Federal, regido pelo maestro Eduardo Feijó, arrancou palmas do público com a música Não Quero Dinheiro, de Tim Maia. O Coral é coordenado por Lucena Martins, diretora do Sindicato.

II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE

Diretora do Sisejufe, Fernanda Picorelli, mestre de cerimônias do Encontro

“O canto coral é, sem dúvida, uma ferramenta muito importante porque, entre tantos outros benefícios que poderíamos citar, promove a integração de pessoas, estimula o trabalho em equipe e melhora a qualidade de vida. Não à toa, reza a sabedoria popular: quem canta seus males espanta”, destacou a diretora do Sisejufe Fernanda Picorelli, mestre de cerimônias do Encontro. Cada grupo recebeu certificados e mimos de participação, entregues pela diretora Lucena e pelo coordenador do Departamento de Cultura do Sindicato, Adriano dos Santos. Para finalizar a noite, os corais participaram de uma confraternização no próprio Centro Cultural.

 

 

 

 

 

 

 

II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE II Encontro de Corais do Sisejufe encanta plateia, SISEJUFE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias