A mobilização continua. Paralisações parciais estão acontecendo. Veja o calendário da semana que vem e participe da grande passeata do dia 9 e da vigília do dia 10.
PCS – DIA 10 É O DIA D! Greve com grande passeata no dia 9 de maio, terça-feira!
“Abram alas pra minha folia, já está chegando a hora!
Abram alas pras minhas bandeiras, já está chegando a hora”!
Ivan Lins-Vitor Martins
Companheiros, agora é a hora da decisão! Dia 10 deve ser o nosso dia D! Depois da grande pressão da FENAJUFE e dos sindicatos filiados (incluindo o SISEJUFE, que teve destaque na caravana do dia 3 em Brasília, reunindo-se com o presidente da CFT, deputado Moreira Franco) foi acordado que nosso PCS vai para a pauta de votação na próxima quarta-feira, dia 10.
Todo o Brasil está em greve lutando pelo projeto. No Rio de Janeiro, estamos fazendo paralisações parciais para darmos uma grande arrancada final pela aprovação do plano.
Na semana do dia 27 de abril colocamos cerca de 350 servidores na Rio Branco lutando pelo projeto. Agora, com a proximidade da votação, temos que colocar 1300 e parar todo o nosso trabalho no dia 10. A passeata da véspera serve para dar respaldo e fazer pela aprovação do dia seguinte, que pode ser noticiada durante a greve do dia 10.
Todos temos que parar dia 9 e 10. Suar um pouco mais, dar um pouco mais, porque não podemos arredar e arrefecer exatamente no momento fatal. Até mesmo os deputados federais, como Aldo Rebelo, Moreira Franco e Gedel Vieira, disseram claramente que a bola está com a categoria e que depende da nossa pressão sair ou não o acordo com o Ministério do Planejamento que viabiliza a votação na comissão.
Faça a sua parte! Nos dia 9 de março, pare seu trabalho e vá para a passeata gritar pelo PCS!
No dia 10 continue em greve acompanhando a votação.
A votação na CFT é a mais importante de todas as fases de tramitação do projeto, a aprovação nela deixa o plano encaminhado para aprovação.
Portanto, todos na rua, na luta, porque este PCS, como todas as nossas conquistas, será rebento de nossa greve!
Veja o calendário de luta:
8/5 – segunda-feira:
Mutirão na JF da Venezuela e assembléia
Panfletagem no TRE, TRF e TRTs.
Paralisação de duas horas na JF da Rio Branco das 12h às 14h, com arrastão de convencimento.
9/5 – terça-feira:
Paralisação com assembléia no TRF, das 12 às 14h;
Paralisação com assembléia no TRE das 14h às 16h;
Greve de 48 horas na JF da Rio Branco e na JF da Venezuela;
Grande Passeata da categoria às 15h, pela Av. Rio Branco, da Candelária até a Cinelândia.
10/5 – quarta-feira: Greve nas JF da Rio Branco e da Venezuela.
Paralisação nos demais fóruns.
Ministra Ellen Gracie afirma que acordo com o Executivo está próximo
Num encontro com diretores da FENAJUFE, no dia 4/5/2006, a presidente do STF, ministra Ellen Gracie afirmou que está em contato permanente com o Executivo para tratar da implementação do PCS. No encontro, a ministra informou que o acordo está praticamente fechado e que no momento as negociações estão no âmbito do Ministério da Fazenda para definir a questão financeira do projeto. Ellen Gracie disse ainda que até o início da próxima semana espera ter uma resposta definitiva do governo federal para que o projeto tenha condições de ser aprovado na quarta-feira, 10 de maio, na Comissão de Finanças e Tributação.
A presidente do Supremo confirmou aos diretores da Fenajufe as declarações dadas ontem, durante reunião com o presidente da Câmara, Aldo Revelo [PCdoB/SP], de que apóia a reivindicação dos servidores pela revisão do PCS. Ela garantiu ainda que o STF está se empenhando para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível. – Fonte FENAJUFE