Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Frente Parlamentar do Serviço Público defende mobilização total contra a PEC 32

Reunião virtual, nesta tarde (24/5), contou com a participação da diretoria do Sisejufe

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público se reuniu na tarde de hoje (24/05) para definir estratégias de como barrar a Reforma Administrativa (PEC 32). A reunião contou com a presença do assessor parlamentar Vladimir Nepomuceno e do Deputado Rogério Correia – PT/MG, que concluíram que o momento é de mobilização total.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), quer encaminhar a Reforma Administrativa ao Senado já em junho e, para isso, irá usar a base do governo para atropelar a tramitação da PEC.

O parecer sobre a admissibilidade deverá ser votado nesta terça-feira (25/05), para que o presidente da Casa instale logo em seguida a comissão especial para discutir o mérito da proposta. Lira já escolheu presidente e relator da PEC, os deputados Fernando Monteiro (PP/PE) e Arthur Maia (DEM/BA), respectivamente.

A diretora do Sisejufe Mariana Petersen também esteve presente na reunião com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, e comenta:

“Aprovar online uma reforma que modifica totalmente a estrutura do Estado sem participação popular seria muito ruim para a democracia. É hora de suspender o trâmite da reforma administrativa e discutirmos, em vez disso, uma verdadeira reforma tributária”.

Últimas Notícias