A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público foi relançada hoje (23/10) na Câmara dos Deputados. Após o ato de lançamento, manifesto em defesa do serviço público será lido e ocorrerá o Seminário “Expectativas com as Reformas Administrativa e Sindical”. A frente, que retorna à ativa nesta legislatura, tem o apoio de sindicatos, entre eles o Sisejufe, associações, federações e centrais sindicais.
A nova coordenação será colegiada entre a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), o senador Paulo Paim (PT-RS), o deputado Danilo Cabral (PSB-PE) e a senadora Zenaide Maia (PROS-RN). O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, as diretoras da entidade Mariana Liria e Lucena Pacheco, coordenadora da Fenajufe, participaram do relançamento da frente.
Um dos objetivos da frente mista, lançada pela primeira vez em 2007, é barrar projetos que acabam com leis de proteção ao servidor público, em tramitação no Congresso Nacional.
“Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente, atualizando seus pontos principais de atuação, atuará na defesa dos que trabalham no serviço público, assim como de um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população, quer na esfera federal, como nos estados e municípios”, afirmam os parlamentares.
Com informações da Agência Câmara