Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores de Campo Grande participam de reunião da mesa permanente do Sisejufe e SJRJ para tratar do destino da subseção

A busca de uma solução para evitar a transferência dos servidores do Foro Regional de Campo Grande para a JF Venezuela e garantir a continuidade dos serviços para a população foi o tema principal da reunião. O encontro, na terça-feira (15/10), contou com a presença da diretora daquela subseção, juíza Marcia Maria Ferreira e servidores de diversos juizados. Foram discutidas algumas possibilidades, como a redução de despesas de manutenção com medidas administrativas; a mudança no programa de estágio remunerado para estágio voluntário; renegociação dos contratos de aluguel e de manutenção do elevador, dentre outros.

“Nós estamos fazendo rodadas de conversas com os proprietários de todos os imóveis alugados com o objetivo de renegociar os valores dos aluguéis, não só o de Campo Grande “, afirmou a diretora da secretaria geral da SJRJ, Luciene Dau Miguel, acrescentando que todas as outras propostas apresentadas pela equipe de Campo Grande serão avaliadas.

A diretora do Sisejufe, Eunice Barbosa, informou que o Sisejufe se reuniu com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e que o presidente Luciano Bandeira sinalizou que a Ordem vai mobilizar as seccionais dos municípios de Seropédica, Mangaratiba e Itaguaí no sentido de dialogar com os poderes locais para construir o acordo de compartilhamento de despesas nos moldes do que foi adotado em Magé. “O Sisejufe sugeriu ao Dr Luciano Bandeira que a OAB trabalhasse com as casas legislativas no sentido de conseguir que os acordos firmados pelos municípios fossem garantidos em lei, de modo a evitar a descontinuidade, por conveniência da gestão “, informou a diretora Eunice Barbosa.

O diretor do foro, Osair Victor de Oliveira Junior, explicou que a SJRJ é um órgão gestor e não decisor, mas que todas as sugestões serão encaminhadas como subsídio para o Órgão Especial decidir, quando o processo for pautado. A assessora política do Sisejufe, Vera Miranda, lembrou que, desde 2016, o sindicato propõe na comissão interdisciplinar do STF o compartilhamento de recursos nas Justiças Federal, do Trabalho e Eleitoral – onde é possível – e sugeriu a adoção dessas medidas no âmbito da SJRJ.

No encontro, foram discutidas ainda pautas de saúde. Uma reunião extraordinária poderá ser marcada para aprofundar os debates.
Além de Vera, Eunice, Dr. Ozair, Luciene e a juíza Marcia, também participaram da reunião o diretor do Sisejufe Fabio Fillardi, a diretora da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SJRJ, Luciane Almada; e os servidores de Campo Grande Carlos Casé, Luiz Fellipe Maline e Monica Dutra Fernandes.

Últimas Notícias