Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Encontro do DAP terá shiatsu express e cuidados com a saúde

Atividade inicia às 15h, na próxima terça-feira (29/10)

A reunião mensal do Departamento de Aposentados e Pensionistas desta terça-feira (29/10) será especial, integrando o Mês do Servidor. O terapeuta holístico Augusto Lana vai conversar com os aposentados e, em seguida, fará atendimento de shiatsu express, a partir das 15h. O fisioterapeuta Antonio Carlos também estará presente para fazer a aferição da pressão arterial e de glicemia dos participantes.

Prevenção é o caminho

Segundo estudos, a hipertensão atinge, em média, 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade. Ela é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. A prevenção é a melhor forma de lidar com o problema. O controle frequente e acompanhamento médico também é o meio mais eficaz de prevenir a diabetes, que afeta 24,6% dos idosos, segundo dados do Ministério da Saúde.

Saiba mais sobre o Shiatsu

O Shiatsu associa as técnicas manuais japonesas e a medicina chinesa, segundo as quais linhas longitudinais pelo corpo conectam pontos de acupuntura sensíveis ao toque. Esses pontos, ao serem estimulados, proporcionam uma sensação de conforto e tranquilidade, tanto interna quanto externamente. O objetivo do Shiatsu é verificar em quais pontos do corpo do paciente há acúmulo de energia.

Reunião Mensal do DAP – especial Mês do Servidor

Quando: Terça-feira, 29/10, às 15h

Local: Auditório do Sisejufe

Últimas Notícias