O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe se reuniu na última terça-feira (15/08), em Brasília, na sede do Andes. Durante a reunião, foi definido, dentre outros encaminhamentos, a realização de um Ato Público em frente o Supremo Tribunal Federal – STF. Sugerido pela Fenajufe, o ato tem como objetivo protestar contra a retirada de direitos dos servidores públicos. A data do Ato será definida a partir de articulações junto a outras entidades e sindicados.
Também ficou acertado que as comissões de trabalho criadas para gerenciar as mobilizações nacionais em defesa do serviço e dos servidores públicos farão reuniões com o Condsef até o dia 21 de agosto.
Nos próximos dias deverá ser agendada ainda uma reunião do Fonasefe com o Coletivo Jurídico para tratar sobre greve dos servidores públicos federais, a decisão do STF sobre os Quintos, o Plano de Demissão Voluntária do governo, o PLS 116/17, o PL 248/1998 e a Emenda Constitucional nº 95/2016.
Estiveram presentes na reunião as seguintes entidades:
ANDES-SN – Renata Rena e Jacob Paiva
ASFOC-SN – Paulo H. Garrido
ASSIBGE-SN – Cleide Viana e Cleiton Camargo Batista
CONDSEF – Rogério Expedito, Gilberto Jorge C. Gomes e Jussara Griffo
CSP/CONLUTAS – Eduardo Zanata/Assessoria
FASUBRA – Robertinho, Wellington Pereira e Angela Maria Targino Silva
FENAJUFE – Adriana Faria e Helenio Porto Barros
SINAIT – Marco Aurelio Gonsalves
INASEFE – Cátia Cilene Farago.
Pauta – Confira a pauta da próxima reunião do Fonasefe, que ocorre no dia 22 de agosto, às 16h, na sede do Andes, em Brasília:
1. Informes das Entidades.
2. Resultado dos trabalhos das Comissões.
3. Denifição de um Dia Nacional de Luta em setembro/2017.
4. Definição de reunião com os coletivos jurídicos e também do Ato no STF.
4 Encaminhamentos.
Fonte: Fenajufe