Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fonasefe define jornada de lutas pela vacina e contra reforma Administrativa em reunião com entidades, nesta quinta (14/01)

Mobilização nacional ocorrerá entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) está organizando uma forte mobilização para fazer frente aos ataques do governo Bolsonaro e parte do Congresso Nacional ao funcionalismo público e aos direitos da população brasileira. Em reunião por videoconferência nesta quinta-feira (14/01), as entidades que compõem o fórum, incluindo a Fenajufe, aprovaram uma jornada de luta de 24 de janeiro a 1º de fevereiro.

O protesto começa com a Semana nacional de lutas, de 24 a 31 de janeiro, com atividades nos estados organizadas com a coordenação e iniciativa dos fóruns estaduais. A data de 24/01 foi escolhida como abertura da mobilização por ser Dia Nacional dos Aposentados. O fechamento da jornada será no dia 1º de janeiro, com o Dia Nacional de Luta pela Vacina gratuita para todos e todas, contra a reforma Administrativa e as privatizações.

A ação prevê, ainda, divulgação nas rádios, criação de material informativo, arte para outdoor e busdoor, além de cards para redes sociais, que serão disponibilizados aos Fóruns Estaduais, entidades sindicais e movimentos.

No dia 26 de janeiro, às 10h, o Fonasefe terá uma mesa de debate no Fórum Social Mundial, com participação de especialistas em vacinas e epidemiologia, a serem definidos. Nos dias 30 e 31 de janeiro, haverá divulgação de spots em carros de som nos estados.

Dia Nacional de Luta

Para o Dia Nacional de Luta em Defesa da vacina para todos e todas, em 1º de fevereiro, as entidades deliberaram pela realização de carretas, a partir das 10h, na maioria das cidades possíveis (as que já estão preparando suas carreatas para o dia 31/01 serão incorporadas como atividades da Jornada de luta); às 14 h está marcado ato em Brasília, na porta do anexo 2 da Câmara dos Deputados. Na ocasião, será protocolada a entrega de manifesto aos candidatos a presidente do Legislativo e início de vigília nacional que será construída com inscrições e falas de todas entidades que solicitarem. Um panelaço nacional marcará o encerramento da atividade, às 20h.

Participaram da reunião do Fonasefe as seguintes entidades, além da Fenajufe: Andes-SN – ANFFA-Sindical – Asfoc-SN – Asmetro-SN – Assigbe-SN – CGTB – CNTSS – Condsef – CSPB – CSP/Conlutas – C.T.B – CUT – Fasubra – Fenaprf – Fenasps– Intersindical – Proifes – Sinait – Sinal – Sinasefe – SINDCT – Sindifisco-Nacional – Sindireceita – Sindbacen – Unacon-Sindical

Últimas Notícias