Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe protocola ofício direcionado ao presidente do Senado para dar andamento ao PL 3662/21

Além das articulações no Congresso, dirigentes também protestaram na porta do STF

As articulações dos coordenadores da Fenajufe no Congresso Nacional foram intensas nesta quarta-feira (6/7), com visitas aos gabinetes do vice-presidente do Senado, Veneziano Vital (MDB/PB) e do senador Cid Gomes (PDT/CE) para cobrar empenho na tramitação do PL 3662/21. A coordenadora da Federação e diretora do Sisejufe, Soraia Marca, participou da atividade no Senado.

Os dirigentes também conversaram, ainda pela manhã, com a assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que os orientou a apresentar ofício solicitando a leitura e discussão do PL 3662/21.

À tarde, os coordenadores protocolaram o documento. Esse projeto estabelece o NS para ingresso na carreira de técnico. A Fenajufe trabalha pela aprovação do PL da forma como foi aprovado na Câmara dos Deputados — com duas importantes emendas articuladas pela Federação: a primeira que reconhece os cargos de técnicos e analistas como atividades essenciais à justiça; já a segunda acrescenta dispositivo para estabelecer o nível superior como critério de ingresso para o cargo de Técnico Judiciário.

Houve ainda um ato no anexo II da Câmara dos Deputados.

Vuvuzelas no STF 

Também nesta quarta, os manifestantes  voltaram a ocupar a porta do STF e a frente da garagem por onde entram os ministros, nesta quarta-feira (6), em mais uma mobilização pela recomposição salarial e pela alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário – NS.

O barulho ensurdecedor das vuvuzelas representou a resistência e a insatisfação das servidoras e servidores do PJU. Na última quinta-feira (30), inclusive, a pressão da Fenajufe fez com que o presidente da corte, ministro Luiz Fux, aceitasse receber a Federação.

Na ocasião, Fux afirmou, categoricamente, que não existe acordo dos demais ministros do STF para encaminhamento do projeto de recomposição salarial dos servidores. Dessa forma, a Fenajufe aumentou a pressão sobre os ministros e intensificará, ainda mais, a mobilização.

Telefonaço
Durante todo o dia, a categoria fez pressão aos ministros do Supremo por meio do telefonaço. A mobilização continua nesta quinta-feira (7/7).

Fonte: Fenajufe

Últimas Notícias