Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Semana decisiva de mobilização do funcionalismo começa com repressão a manifestantes em Brasília

Coordenadores da Fenajufe questionam assessoria de Pacheco sobre apreciação do projeto que institui o NS

Semana decisiva de mobilização do funcionalismo começa com repressão a manifestantes em Brasília, SISEJUFE

Repetindo cenas vistas ao longo de 2021 durante as vigílias que impediram a votação da reforma administrativa do governo, dezenas de servidoras e servidores lotaram o saguão do Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã dessa terça-feira (05), para cobrar uma posição sobre a necessidade de recomposição salarial para o funcionalismo.

Um grande cartaz representando a ponta de um iceberg do serviço público sucateado escondendo a enorme geleira submersa do orçamento congelado, verbas cortadas, crescimento econômico cortado e vidas cortadas, numa referência à crise aguda que atingiu a população trabalhadora.

Os manifestantes cobraram dos parlamentares a instalação da CPI do MEC para apurar as denúncias de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação.

Polícia tenta coibir manifestação

Semana decisiva de mobilização do funcionalismo começa com repressão a manifestantes em Brasília, SISEJUFE Semana decisiva de mobilização do funcionalismo começa com repressão a manifestantes em Brasília, SISEJUFE

A tradicional recepção aos parlamentares no aeroporto, que geralmente transcorre sem incidentes, desta vez foi reprimida pela Polícia Militar do Distrito Federal que utilizou gás de pimenta para dispersar os presentes. Uma servidora chegou a ser empurrada por um policial.

Fenajufe conversa com assessores no Senado sobre aprovação do PL que implementa o NS para a carreira técnica

Semana decisiva de mobilização do funcionalismo começa com repressão a manifestantes em Brasília, SISEJUFE

Os coordenadores gerais da Fenajufe, Soraia Marca, e Fábio Saboia (à dir.), com a assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG).

Enquanto acontecia a sessão ordinária no Plenário do Senado, os coordenadores gerais da Fenajufe, Soraia Marca e Fábio Saboia percorreram alguns gabinetes e conversaram com assessores do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD/MG) e do senador Espiridião Amin (PP/SC) sobre o Projeto de Lei 3662/21, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que foi aprovado na Câmara com duas emendas construídas pela Fenajufe, garantindo o Nível Superior como requisito para ingresso na carrreira de Técnico do Judiciário e a essencialidade aos cargos de analista e técnico.

Aos assessores de Pacheco, a direção da Federação questionou o porquê de alguns senadores estarem condicionando a apreciação projeto a algum pronunciamento do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Luiz Fux. Os coordenadores lembraram que cabe à Casa legislativa encaminhar e pôr em votação as emendas apresentadas aos projetos em tramitação.

Manuella Soares, jornalista, para o Sisejufe.

Últimas Notícias