Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe convoca encontro Nacional de Saúde – ConSaude – para início de agosto

Teletrabalho, assédio moral e sexual e condições de trabalho são eixos temáticos que nortearão o encontro, com participações presenciais e virtuais. Sisejufe realizou o encontro estadual na última quarta (13/7)

Fenajufe convoca encontro Nacional de Saúde – ConSaude – para início de agosto, SISEJUFE
Cumprindo resolução da reunião de planejamento da Diretoria Executiva, a Fenajufe convocou na segunda-feira, 12, encontro do Coletivo Nacional de Saúde para os dias 6 e 7 de agosto. O encontro terá formato híbrido, com participações presenciais e on line, com objetivo de ampliar o debate.

Neste ano o encontro trabalhará três temas centrais:

– Teletrabalho (desconexão, dificuldade de comprovar o nexo causal, doença em decorrência do trabalho e a transferência de gastos para o servidor)

– Assédio moral e sexual

– Condições de trabalho

A Federação orienta os Sindicatos Filiados a realizarem encontros estaduais e/ou dos núcleos de Saúde, preparatórios ao encontro nacional. O Sisejufe realizou o encontro estadual nesta quarta (13/7) e elegeu os delegados que irão representar os servidores do Rio de Janeiro. Assista neste link a transmissão da atividade, que marcou também o lançamento da pesquisa Saúde na Pandemia.

Para a participação, os sindicatos deverão escolham um titular e um suplente de cada ramo e instância do PJU e MPU, sendo até quatro representantes por sindicato com participação presencial. Os demais participarão de forma virtual. A medida tem o objetivo de manter a segurança sanitária e respeitar a a capacidade do auditório da Fenajufe.

A Fenajufe também reforça a necessidade de que seja observada a paridade de gênero na escolha dos representantes.

Os prazos para o Encontro do Coletivo Nacional de Saúde da Fenajufe estão assim definidos:

18/7 – Prazo para recebimento de sugestões de pauta, programação e palestrantes para o referido encontro, impreterivelmente.

1º/8 – Prazo para o envio das propostas aprovadas nos encontros ou reuniões ou assembleias estaduais e de inscrição dos representantes eleitos dos sindicatos ao encontro nacional.

As propostas e inscrição dos representantes devem ser enviadas para o endereço eletrônico encontro.fenajufe@gmail.com.

Fonte: Fenajufe

 

Últimas Notícias