Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe articula audiência pública para discutir segurança nas eleições gerais deste ano

Evento é em defesa da democracia e busca garantir segurança de servidoras e servidores da JE no pleito eleitoral 2022

Fenajufe articula audiência pública para discutir segurança nas eleições gerais deste ano, SISEJUFE
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados Orlando Silva (PCdoB/SP), protocolou requerimento na Casa Legislativa solicitando audiência pública para discutir a Defesa da Democracia e a Segurança das Eleições Gerais de 2022.

O pedido de audiência é articulação da Fenajufe e pede a realização urgente do debate em busca de estratégias de segurança para o período eleitoral visando segurança de servidoras e servidores da Justiça Eleitoral.

A data da audiência ainda será definida e terá representantes de outras entidades classistas entre elas, Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD); Associação de Juízes para a Democracia (AJD); Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e do sindicato dos servidores do MPU (SINDMPU).

Para a Federação, a audiência pública é extremamente necessária nesse momento em que as Instituições eleitorais e os servidores da Justiça Eleitoral estão sofrendo constantes ataques por parte do presidente da República, que, sem nenhum embasamento questiona o processo eleitoral e joga parte da população contra os servidores.

No documento protocolado, as entidades deixam registrado o apelo referente ao tema, com o objetivo de “dar a voz aos envolvidos nesta ameaça ao direito democrático, bem como denunciar a caótica realidade promovida por uma política de ódio e extermínio.”

Fenajufe articula audiência pública para discutir segurança nas eleições gerais deste ano, SISEJUFE

Reunião com o deputado Orlando Silva ocorrida no dia 22 de junho

No dia 22 de junho, a coordenadora da Fenajufe e diretora do Sisejufe Fernanda Lauria participou de reunião com o deputado Orlando Silva, juntamente com outros coordenadores da Federação. Um dos pontos tratados no encontro foi justamente a segurança das servidoras e servidores da Justiça Eleitoral no pleito deste ano.

Fonte: Fenajufe

Últimas Notícias