Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Está no ar a campanha #VaiPiorar

Mobilização da sociedade civil organizava visa conscientização contra a Reforma Administrativa

A campanha #VaiPiorar chegou com o objetivo de mobilizar a sociedade e impedir mais um desmonte dos direitos do povo brasileiro: a precarização do serviço público. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020 foi encaminhada à Câmara Federal em setembro de 2020. Apresentada com promessas de mudanças na administração pública sob a justificativa de combater “privilégios” do serviço público no Brasil, a proposta, na verdade, pode destruir serviços básicos prestados à população.

A #VaiPiorar tem como proposta chamar a atenção dos cidadãos para essa aniquilação de direitos. A PEC nº 32 faz parte de uma sequência de desmontes de tudo que é público, de redução do Estado e aniquilamento da soberania nacional.

Regras da administração pública que hoje funcionam como proteção ao povo brasileiro, como a contratação por concurso, a estabilidade na carreira e a delimitação das atribuições do Poder Executivo, deixarão de existir. Uma ameaça à qualidade dos serviços prestados à sociedade, abrindo grave precedente para o aumento da indicação política, dando mais espaço para corrupção, clientelismo e afastando o cidadão do uso dos seus direitos na participação da administração pública.

A campanha já está com seus endereços virtuais ativos. Acompanhe e compartilhe os materiais através dos canais:

site

Instagram

Twitter

Facebook

Últimas Notícias