Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Em protesto na Praça dos Três Poderes nesta terça (21/07) servidores pressionam Dilma pela sanção do PLC 28

O Sisejufe alugou um ônibus com servidores do Rio para participarem das atividades em Brasília. O grupo partiu da Candelária no final da tarde desta segunda-feira (20/7) e chegou na terça-feira (21/07) à capital federal para se integrar à vigília pela sanção do PLC 28/15.

Em protesto na Praça dos Três Poderes nesta terça (21/07) servidores pressionam Dilma pela sanção do PLC 28, SISEJUFE

Servidores do Judiciário Federal de todo o país, inclusive representantes do Rio de Janeiro, estão em Brasília nesta terça-feira (21/07), para mais um ato nacional de protesto, para pressionar a presidente da República, Dilma Rousseff, pela sanção do PLC 28/2015. A proposta trata da reposição das perdas acumuladas ao longo de quase dez anos.

O Sisejufe alugou um ônibus com servidores do Rio para participarem das atividades em Brasília. O grupo partiu da Candelária no final da tarde desta segunda-feira (20/7) e chegou na terça-feira (21/07) à capital federal para se integrar à vigília pela sanção do PLC 28/15. O prazo final para a sanção ou veto do projeto é nesta terça-feira (21/07) até à meia-noite. Estão previstas manifestações em todo o país.

Em Brasília, a concentração acontece a partir das 15 horas na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto. Logo após o ato, terá início uma vigília com previsão de término na manhã do dia 22/07.

Para o coordenador da Fenajufe, Alexandre Magnus, o ato vai unificar os servidores em todo o país. “ A ideia é todos no Brasil, numa só voz, gritando #SancionaDilma, para um último esforço concentrado no dia 21”, avalia.

Protestos

Na tarde desta segunda-feira (20/07), servidores do Judiciário Federal fizeram uma marcha pela Esplanada dos Ministérios. Concentrados na Catedral de Brasília, eles saíram em caminhada pelo Eixo Monumental, até o STF. Faixas, cartazes, apitos e brados de ordem cobraram o apoio do Supremo à sanção do PLC 28/2015. Pela manhã, os servidores fizeram piquetes em várias unidades do Judiciário no Distrito Federal.

Últimas Notícias