Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

DOENÇA DE PARKINSON: Sisejufe participa de Audiência Pública

No último dia 12 de março, foi realizada uma Audiência Pública no Senado Federal na qual se discutiu as dificuldades encontradas pelos  portadores da Doença de Parkinson. Com a condução do senador Paulo Paim (PT-RS) e com a presença de diversos especialistas e do Sisejufe, apontou-se a falta de investimento em pesquisas; indisponibilidade de alguns medicamentos na chamada Farmácia Popular (entre eles o Azilect – Rasagilina); atividades complementares ao tratamento e a necessidade de aprimoramento da formação de profissionais da Saúde, principalmente neurologistas; entre outros.

MARCELO NOBILE - AUDIENCIA PÚBLICA SENADO 12032018B

Audiência Pública no Senado Federal reuniu entidades representativas, universidades, pesquisadores e portadores da doença, dentre eles, um funcionário do Sisejufe, Marcelo Nobile

O esforço para a realização da Audiência foi realizado por um funcionário do Sisejufe, Marcelo Nobile, que também é portador da doença em fase precoce. Para Nobile “foi muito produtivo a realização da Audiência Pública, que proporcionou esclarecimentos e oportunidades e a necessidade de se aportar mais investimentos em pesquisas já existentes, sendo o caso da substância Doxiciclina, que é estudada por Eliane Del Bel, pesquisadora e professora-doutora da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto”.

Também esteve presente na Audiência, a coordenadora do “Projeto Vibrar com Parkinson”, projeto de  Extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), Danielle Ianzer, que fez uma exposição sobre a doença em todas as suas fases.

O Sisejufe se fez representar por seu assessor parlamentar, Alexandre Marques. O sindicato vem buscando apoiar a causa dos portadores dessa doença que, em muito, é negligenciada pelo Poder Público brasileiro e que, talvez, com poucos recursos, se possa garantir um mínimo de qualidade de vida diante de mal degenerativo.

Da Redação – Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias