O diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga participou nessa terça-feira (31/1) da ambientação dos novos servidores da Justiça Federal, no prédio sede. O dirigente destacou o papel fundamental do sindicato na representação dos servidores tanto para questões salariais quanto para as lutas contra a retirada de direitos. “O governo está gastando milhões com campanhas para nos convencer de que piorar a sua vida é melhor para todo mundo.”
Quiroga explicou que o sindicato não vive do imposto sindical, mas da filiação voluntária dos servidores. “O sindicato não são os diretores, mas o conjunto de servidores.” Salientou ainda, que os dirigentes são servidores e, como não são liberados, compensam as horas dedicadas às lutas da categoria. Além das mobilizações, a diretoria também promove festas, cursos e outras atividades, além de oferecer aos filiados uma sede campestre.
A funcionária do Sisejufe Simone Borges explicou ao servidores as vantagens dos convênios oferecidos pela entidade. O principal deles é com a Unimed.
Cristiane Vianna Amaral
Redação Sisejufe