Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Deu na Imprensa: Fonasefe vai discutir calendário de mobilizações e proposta de greve unificada de servidores federais

O Jornal O Dia publicou matéria, nesta segunda (10/1), destacando que Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) marcou reunião, nesta sexta-feira, 14, para definir um calendário visando a construção de uma greve coletiva dos servidores públicos federais. O debate, diz o texto, está sendo motivado pela aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que disponibilizou verba de R$1,7 bilhão para reajuste do serviço público, sendo o valor reservado somente para policiais, contemplando apenas 3% do funcionalismo.

A Fenajufe irá participar da reunião do Fonasefe,
o que indica a possibilidade de greve também envolvendo os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União. A reportagem cita a opinião da coordenadora da Fenajufe e diretora do Sisejufe, Lucena Pacheco:
“A Fenajufe encaminhou, em nome dos servidores e servidoras do Judiciário Federal, ao STF, pedido de mediação junto aos outros poderes para que o reajuste aconteça. A proposição de reajuste para os servidores do Poder Judiciário é de iniciativa do chefe do poder, por isso da cobrança direta ao Ministro Fux, mas é bom deixarmos bem claro que estamos juntos com todo o funcionalismo dos demais poderes. Entendemos que o conjunto de servidores que atuam para que a sociedade receba os serviços devidos a ela e que se encontram em torno de pelo menos seis anos com os salários congelados merecem respeito”. A notícia está disponível neste link. 

Últimas Notícias