Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Urgente: Sisejufe solicita reunião com TRF2 para tratar do retorno ao presencial

Encontro terá por objetivo reiterar pedido de retomada do trabalho remoto por conta do agravamento da pandemia

A diretoria do Sisejufe enviou ofício à presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), nesta terça-feira (11/1), para solicitar agendamento de reunião com maior brevidade possível para tratar do retorno às atividades presenciais mantido pela Administração no âmbito do regional e da SJRJ.

Extremamente preocupada com o evidente agravamento do cenário sanitário no Rio de Janeiro, a direção do sindicato reforça os pedidos apresentados por meio dos ofícios anteriores, de manutenção do trabalho remoto até 31 de janeiro.

O documento informa normas de outros tribunais (TRF3 e TRF4), além do STF, que revisaram determinação anterior, mantendo seu quadro de pessoal em trabalho remoto.

A decisão de adiar o presencial está alinhada, “no nosso entendimento, com a cautela que a situação exige, protege a vida e saúde das pessoas, minimiza o impacto de eventual aumento do absenteísmo na prestação dos serviços à população e deve ser seguida” pontua o documento do Sisejufe. O ofício está disponível neste link.

Últimas Notícias