Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Cotec ao Vivo vai debater a polêmica sobre NS com tabela

Programa será transmitido pelo Youtube na terça-feira (17/8), às 19h

Cotec ao Vivo vai debater a polêmica sobre NS com tabela, SISEJUFE

O Coletivo de Técnicos Judiciários do Sisejufe (Cotec-RJ) vai promover na próxima terça-feira (17/8), às 19h, a live “NS com tabela – mito ou verdade”, com participação da assessora política do Sisejufe, Vera Miranda e o assessor jurídico, Rudi Cassel. O debate será transmitido pelo canal do sindicato no Youtube. Para acompanhar, basta acessar o link sisejufe.org.br/aovivo no dia e horário marcados. A Fenajufe, o Sintrajuf/PE e outras entidades parceiras farão a retransmissão da live.

Os especialistas do Sisejufe vão explicar a polêmica que se formou em torno do tema, depois que um grupo criou um abaixo assinado para tentar incluir, no GT de Carreira do CNJ, a discussão do NS com tabela, equiparando o técnico com a tabela de analista. A questão é que essa discussão foi feita em todas as instâncias sem tabela, uma vez que ela inviabiliza completamente o pleito. Vale ressaltar que a Fenajufe não propôs e não aceitará alterações de atribuições na Lei.

Como esse assunto está causando muitas dúvidas, o Sisejufe resolver fazer essa conversa virtual para esclarecer a categoria de maneira responsável e embasada em argumentos técnicos.

A live terá como debatedores os diretores do Sisejufe e coordenadores da Fenajufe, Lucena Pacheco e Ronaldo das Virgens. Lucena integra o grupo 1 do Fórum de Carreira do CNJ, que inclui o NS. Reforçam o time de debatedores os diretores Soraia Marca e Amauri Pinheiro, além do representante de base Mauro Figueiredo.

“Esta discussão vem fora de hora, só tem como pano de fundo inviabilizar a implementação do NS e demonstra a total falta de respeito com todos os colegas que há anos estão nesta luta e por todas as deliberações ocorridas nas instâncias que detém legitimidade para representar as demandas da categoria”, alerta Soraia Marca.

Últimas Notícias