Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Comando de greve define realização de passeata no dia 17 de agosto

O Comando de Greve definiu uma série de atividades até o dia 18 de agosto, data em que o Congresso Nacional pode apreciar o veto ao PLC 28/2015, após cumprido o prazo de 30 dias de tramitação. Na véspera, dia 17, o Sisejufe está programando uma grande passeata no Centro do Rio de Janeiro, com a animação do bloco “Comuna Que Pariu!”.  A concentração inicia às 14h, na Candelária. Os servidores devem seguir pela Rio Branco, Santa Luzia, México, Araujo Porto Alegre e avenida Antonio Carlos. A reunião do Comando foi realizada na noite dessa terça-feira (4/8), no auditório do Sindicato.

Ainda no dia 12 de agosto, os servidores se reunirão na Cinelândia, nas escadarias do Teatro Municipal, para marcar os dois meses da greve com um bolo, a partir das 15h. Para chamar a atenção da população, a categoria vai tirar uma foto no ponto turístico com faixas e cartazes pedindo a derrubada do veto ao PLC 28.  E no dia 14, será realizado o Sarau da Greve na Justiça Federal (Almirante Barroso, 78). Todos os foros estão convidados para atividade unificada. A concentração inicia às 11h.

Servidores irão a Brasília articular a derrubada do veto

Uma força-tarefa deve ir no início da próxima semana a Brasília articular com as lideranças dos partidos o apoio ao veto. E no dia 18, uma comitiva também estará na capital federal para fortalecer o movimento nacional. Neste mesmo dia, aqui no estado, os foros devem organizar atividades de vigília. Já está programado um apagão na Região Metropolitana.

Entre as atividades programadas, mas ainda sem data, está uma ação voluntária para doação de sangue. Os servidores também devem participar de um ato de protesto, previsto para o dia 15 de agosto, contra o veto ao reajuste dos aposentados, em apoio à causa. Durante a reunião do Comando, foi destacado que os representantes do Comando de Greve devem ter suplentes, caso os titulares não possam comparecer a uma determinada reunião.

*Confira as atividades programadas:

06/8 (quinta-feira), 9h: Protesto contra o Ato 74 do TRT, que restringe o direito de greve – Av. Presidente Antonio Carlos, 251 / 4º andar

07/8 (sexta-feira), 15h: Protesto em frente à sede do PT/RJ – Rua do Carmo, 38

10/8 (segunda-feira): Arrastão nos prédios chamando para a atividade do dia 12/8 → Cartão Postal

11/8 (terça-feira): Servidores apoiam ato do Dia do Estudante

12/8 (quarta-feira), 16h: Cartão Postal – Foto dos Servidores em frente ao Teatro Municipal para marcar os dois meses de greve (concentração a partir das 15h)

13/8 (quinta-feira): Arrastão nos prédios chamando para a atividade unificada do dia 14/8 → Sarau

14/8 (sexta-feira), 13h: Sarau da Greve na Justiça Federal – Almirante Barroso, 78 (concentração a partir das 11h)

17/8 (segunda-feira): Passeata no Centro do Rio de Janeiro

18/8 (terça-feira): Vigília nos Foros e participação no ato na Cinelândia

 

*Os detalhes da programação serão divulgados assim que forem confirmados.

 

Últimas Notícias