Votação da proposta está prevista para amanhã à tarde (25/10)
A Caravana do Sisejufe já está em Brasília para pressionar parlamentares contra a PEC 241/16 e seus efeitos, tanto para servidores quanto para a população. Na área de desembarque do aeroporto, o grupo foi recebido por manifestantes segurando faixas de protesto contra a proposta, que vai limitar os gastos públicos por 20 anos.
Dia de articulações
Logo após chegar na capital federal, os dirigentes do sindicato e servidores fizeram uma reunião de planejamento. No início da tarde, vão percorrer os gabinetes para conversar com os deputados, a fim de mostrar a indignação da categoria com o desmonte do serviço público a partir das políticas de ajuste fiscal. Às 18h, a caravana do RJ participa de um Ato Nacional com servidores de diferentes segmentos.
Atos nos estados
No Rio de Janeiro, o Ato Contra a PEC do Fim do Mundo, acontece na Candelária, também nesta segunda-feira (24/10), a partir das 17h. Sindicatos, entidades estudantis, organizações e movimentos populares se articulam para fazer o dia 24 ser um dia de intensa mobilização e denúncia política no Brasil inteiro. Esse evento serve para unificar todas as lutas, visando a construção de uma grande mobilização que faça os congressistas repensarem seu apoio à PEC 241.
O Dia D
A votação em segundo turno da proposta na Câmara dos Deputados está prevista para a tarde desta terça-feira (25/10). A Caravana do Rio vai acompanhar a votação, mantendo a pressão sob os parlamentares.
Participam das atividades em Brasília os seguintes diretores e servidores: Adriana Tangerino, Aline Gervásio, Amaro Faustino, Anny Figueiredo, Helena Guimarães, Lara Vidaure, Lucilene Lima, Nilton Barboza de Castro e Soraia Marca, além da assessora política do Sisejufe Vera Miranda.