Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Dia do servidor: Tribunal promove eventos nos prédios da Dom Gerardo e Acre

O Coral do Sisejufe participa das homenagens aos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal 

O Tribunal, nos dias 27 e 28 de outubro, realizará uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público. O evento ocorrerá na unidade da Rua D. Gerardo na quinta-feira (27/10) e no prédio-sede na sexta-feira (28/10), no horário das 12h às 18h. Serão oferecidas atividades educativas referentes aos cuidados com a saúde, ações de relaxamento, oficinas de dança e outras atrações. Ainda, no final do evento, o servidor poderá participar do sorteio de mensalidade de cursos de dança, terapias alternativas, diárias de hotéis e outros prêmios.

Além disso, os servidores poderão desfrutar de um lanche de confraternização, com bolo, pães, pastas, sucos, refrigerantes e outras opções. Na Dom Gerardo, o lanche será servido a partir das 17h, no 8º andar; e na sede da Acre, a partir das 15h, no hall do 3º andar.

Confira a programação que preparamos para você:

Espaço Relaxamento – 27 e 28/10

27/10 – Rua D. Gerardo, 6º andar  |  28/10 – Rua Acre, galeria do 3º andar

As sessões serão realizadas por fisioterapeutas, das 12h às 17h, com duração de 15 a 30 minutos:

1) Sessão de Quick Massage
Consiste em sessões de atendimento de shiatsu express ou de massagem rápida, com enfoque nos meridianos e com alongamentos.

2) Sessão de MTC
Consiste em um atendimento terapêutico alternativo, com ênfase na Medicina Tradicional Chinesa e em técnicas como quiropraxia e acupuntura.

O agendamento deverá ser realizado até o dia 26/10 pelo telefone 2215-2443 ramal 224 (Patrícia).

 

Espaço Saúde – 28/10
As ações, promovidas pela Divisão de Atenção à Saúde (DISAU/SGP), serão oferecidas no hall do 3º andar,  das 15h às 18h, e abrangerão assuntos relativos à área médica, odontológica e de enfermagem:

1) Saúde cardiovascular
A equipe médica e de enfermagem discutirá a saúde do servidor por meio da avaliação do risco cardiovascular, apresentando proposta de cuidados baseadas no risco e recomendações de acompanhamento.

2) Cuidados Gerais e Prevenção das Doenças Bucais
As odontólogas fornecerão orientações sobre higiene oral e sua relação com a cárie e doença periodontal, com aplicação de um questionário sobre higiene oral para avaliar os hábitos dos servidores e desenvolver, assim, um programa educativo de promoção de saúde.

 

Oficinas – 27 e 28/10

27/10 – Rua D. Gerardo, 8º andar  |  28/10 – Rua Acre, hall do 3º andar

1)Oficina de Lian Gong – 13h às 13h50
Sequência de automassagem que segue a linha desenvolvida pela Medicina Tradicional Chinesa, visando relaxamento mental e melhora nas condições fisiológicas do indivíduo. Realizada com o fisioterapeuta Jonas Lima.

É opcional levar camiseta, bermuda de malha e meia de hidroginástica ou tênis.

Agendamento deverá ser realizado até o dia 26/10 através do telefone 2253-0396.

2) Oficina de Pilates – 14h às 14h50
Sessões de 30 min com as fisioterapeutas Fabiana Procorpio e Vanessa Honorio.

Agendamento deverá ser realizado até o dia 26/10 através do telefone 2253-0396.

3) Oficina de Dança de Salão – 15h às 15h50
É opcional levar camiseta e bermuda de malha e meia de hidroginástica ou tênis. Realizada com os professores e bailarinos Tathiana Braz e Raphael Meira.

Agendamento deverá ser realizado até o dia 26/10 através do telefone 2253-0396.

 

Espaço Musical – 27 e 28/10

A partir das 16h, ocorrerá uma série de eventos no Espaço Musical, bem como o sorteio de prêmios para os servidores:

27/10 – Rua D. Gerardo, 8º andar: Apresentação do Coral do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro/SISEJUFE e a Oficina de Canto.

28/10 – Rua Acre, Auditório do 3º andar: Apresentação do Coral do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro/SISEJUFE e o Momento Musical, que contará a participação de servidores convidados para tocar instrumento ou cantar.

Os sorteios contemplarão as duas unidades do Tribunal:

  • Duas diárias na sede campestre;
  • Duas sessões de terapia alternativa (acupuntura, moxabustão, TMO, Drenagem Linfática, Massagem Ayurvédica, Shiatsu, Quiropraxia, Cinésio Tape Spirotaipig, Crochetagem, Reflexologia Podal e Auriculoterapia);
  • Duas diárias oferecidas pela CMMC Time Sharing Turismo (empresa de lazer e turismo que há 31 anos atende filiados, conveniados e não filiados. A maioria dos conveniados possui piscina, sauna, quadra poliesportiva ou outra área de lazer);
  • Uma mensalidade de Pilates;
  • Uma mensalidade da terapia Lian Gong;
  • Uma mensalidade de Dança do Ventre;
  • Uma mensalidade de Dança de Salão.

 

Com informações do Site TRF2 

Últimas Notícias