Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Caravana da Vitória pronta para a derrubada do veto

Sisejufe faz articulações junto aos parlamentares no Congresso Nacional do PMDB, nesta terça-feira

Sisejufe faz articulações junto aos parlamentares que participaram do Congresso Nacional do PMDB, nesta terça-feira
Reunião de planejamento do dia

Em reunião, delegação do Rio de Janeiro traça as estratégias para acompanhar a sessão conjunta do Congresso Nacional

A delegação com servidores do Rio de Janeiro e diretores do Sisejufe iniciou cedo os trabalhos nesta terça-feira, 17. Às 8 da manhã o grupo já estava reunido para planejar as atividades do dia.

Ficou acertado que os integrantes da caravana se dividirão em pequenas equipes. Uma parte está no Hotel Nacional, onde acontece o Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB, para fazer corpo a corpo com os políticos que vieram participar do encontro. Os servidores abordaram diversos parlamentares.  Conversaram com Valdir Raupp, presidente do PMDB. O senador Edson Lobão e o deputado Manoel Júnior disseram apoiar a derrubada do veto. O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, prometeu articular a favor da categoria.

IMG_20151117_101858

Grupo atua no Congresso do PMDB

 

Ex-governador de São Paulo, Fleury Filho, conversa com servidores

Ex-governador de São Paulo, Fleury Filho, conversa com servidores

 

Deputado Manoel Júnior disse apoiar a derrubada do veto 26

Servidores abordam o deputado federal Manoel Júnior

 

Os outros grupos já se dirigirão ao Congresso Nacional na parte da manhã. Uma equipe percorrerá gabinetes no Senado para conversar com parlamentares e assessores, a fim de reforçar o pedido de apoio à derrubada do veto 26, que está na pauta da Sessão Conjunta do Congresso, marcada para 19 horas. Esse grupo também tentará se reunir com a senadora Rose de Freitas, presidente da CMO (Comissão Mista de Orçamento) e o deputado federal Ricardo Barros, relator do Orçamento de 2016, para tentar reverter o contingencimento dos recursos para implementação  da Lei 13150/2015, de isonomia dos chefes de cartório, no Projeto de Lei Orçamentária de 2016 (PLOA).

Os demais integrantes da caravana concentrarão esforços nos gabinetes dos deputados federais da bancada do Rio para reforçar o pedido de compromisso pela derrubada do veto.

A expectativa para a Sessão Conjunta

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, afirmou que, se depender dele, os vetos presidenciais serão analisados na sessão do Congresso convocada para esta terça-feira.

A previsão é que sejam analisados 13 vetos.

“Eu torço para que se resolva. Da minha parte, acho que tem que se dar um sinal a alguns vetos. No que depender de mim, vou facilitar o possível para ter a sessão”, disse Cunha.

 

Últimas Notícias