Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Atividades de raciocínio lógico animam a tarde dos aposentados no Sisejufe

Reunião mensal do Departamento de Aposentados e Pensionistas contou com novos participantes

Atividades de raciocínio lógico animam a tarde dos aposentados no Sisejufe, SISEJUFE

Os aposentados foram desafiados a exercitar o raciocínio na reunião mensal do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP), que aconteceu nesta terça-feira (28/10), no auditório do Sisejufe. A professora Tathiana Tavares fez uma apresentação do método Supera, de ginástica cerebral. E ensinou várias atividades para estimular a memória. O grupo aprendeu, por exemplo, a usar o Ábaco, espécie de Atividades de raciocínio lógico animam a tarde dos aposentados no Sisejufe, SISEJUFE Atividades de raciocínio lógico animam a tarde dos aposentados no Sisejufe, SISEJUFEcalculadora milenar chinesa utilizada para fazer contas matemáticas. “Trabalhar o cérebro aumenta a quantidade de neurotransmissores, e, como consequência, melhora o desempenho nas atividades do dia a dia”, explicou Tathiana.

No encontro, o representante de base do sindicato, Roberto Ponciano, passou informes sobre o andamento das negociações em torno do PL 7920. Ponciano disse que conversou por telefone com o diretor-geral do STF, Amarildo Vieira, que sinalizou com a possibilidade de o Ministério do Planejamento apresentar na próxima semana a contraproposta para o reajuste salarial do funcionalismo do Judiciário.

Atividades de raciocínio lógico animam a tarde dos aposentados no Sisejufe, SISEJUFE

A assessora política Vera Miranda elogia a participação dos aposentados nas atividades do sindicato

Atividades de raciocínio lógico animam a tarde dos aposentados no Sisejufe, SISEJUFE

À partir da esquerda, o líder sindical Roberto Ponciano, a coord. do DAP, Lucilene Lima e a advogada Araceli Rodrigues

O líder sindical convidou os aposentados e seus familiares para a aula gratuita de espanhol que acontecerá na próxima terça-feira (4/11), às 14h30, também no auditório do Sindicato. Será uma demonstração do novo curso de idiomas oferecido através da parceria entre o Sisejufe e a empresa Multiplus, que está com inscrições abertas.

A advogada Aracéli Rodrigues, da assessoria jurídica do sindicato, falou sobre o andamento das ações coletivas e tirou dúvidas dos aposentados. A coordenadora do DAP, Lucilene Lima, agradeceu a presença de todos e destacou que a adesão dos aposentados tem sido crescente nas reuniões mensais do departamento. Vera Miranda, assessora política do Sisejufe, também enalteceu o engajamento dos servidores inativos nas atividades sindicais. “Fico feliz cada vez que vejo o auditório lotado. Este espaço é de vocês. Este departamento nos orgulha porque é o que mais cresce no sindicato”, disse Vera, que elogiou ainda a participação dos aposentados nas mobilizações da campanha salarial.

As reuniões do DAP acontecem sempre na tarde da última terça-feira de cada mês, no auditório do Sisejufe.

Últimas Notícias