Nesta terça-feira, 02/04, após checagem da validação dos nomes sorteados para as duas inscrições para o 25º Congresso da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ), o Sisejufe verificou que um dos nomes NÃO era nosso sindicalizado, critério previamente definido como necessário para poder concorrer. Por isso, o nome dessa pessoa foi impugnado e o Sisejufe realizou, nesta tarde, o sorteio de apenas essa inscrição pendente.
No sorteio de hoje, quem ganhou foi a servidora Nathalia Cerqueira Simões
No sorteio de ontem, o servidor Marcos Wilson de Araújo Ribeiro foi o vencedor. Sua inscrição está plenamente validada. Apenas o nome de Taís de Almeida Espinheira Lins, do TRF1, foi impugnado devido ao fato de ela NÃO ser sindicalizada Sisejufe.
Como no formulário de inscrição foi tomado o cuidado de perguntar se a pessoa era ou não sindicalizada e, caso a pessoa não fosse sindicalizada, vinha uma mensagem justamente avisando “Infelizmente sua inscrição não foi aceita por não atender às regras do sorteio”, tomamos por base a confiança nas informações. Por isso, fizemos a checagem só posteriormente, quando já íamos emitir o aviso de ganhador e ganhadora aos sorteados.
Uma vez configurada a fraude na informação, decidimos fazer o sorteio de mais uma inscrição e publicizar todo o ocorrido para total transparência no processo.
Então, como já falado, ficamos assim:
– no sorteio de hoje (2/4), quem ganhou foi a servidora Nathalia Cerqueira Simões
– no sorteio de ontem (1/4), o servidor Marcos Wilson de Araújo Ribeiro foi o vencedor.
Saiba mais
De acordo com informações da Fenassojaf – realizadora do evento junto com a UIHJ -, além da participação nas palestras e debates, a inscrição no encontro inclui as refeições oferecidas durante o período do Congresso no Fairmont e todos os demais eventos, como a Recepção de Boas-Vindas e o Jantar de Gala com cardápio de alto padrão e open bar; além dos transfers e os livros que serão concedidos aos participantes com artigos científicos sobre os temas que envolvem o debate e um exemplar do Código de Ética mundial profissional.
A União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) é uma organização não governamental internacional criada em 1952 com o objetivo de promover, coordenar e desenvolver a atividade dos oficiais de justiça no âmbito internacional. Através de uma estreita colaboração entre as entidades representativas da profissão a nível nacional, a UIHJ esforça-se por garantir a dignidade e independência da profissão para prestar um melhor serviço aos indivíduos e à comunidade.
Atualmente, a UIHJ conta com 103 membros de 98 países diferentes. Além disso, ela colabora ativamente com várias organizações internacionais, como a ONU, UNCITRAL, a Conferência de Haia sobre Direito Internacional Privado, o Banco Mundial, o FMI, a USAID, o Conselho da Europa e o CEPEJ, a União Europeia, o BERD, o Instituto de Direito Europeu (ELI), Ohada e Ersuma, UEMOA e Asean.
A UIHJ organiza o congresso internacional de oficiais de justiça a cada três anos, um evento científico e um importante ponto de encontro para a profissão de oficial de justiça.
Todas as informações sobre o 25º Congresso Internacional – Rio 2024, bem como o link para inscrições, a programação completa e sugestões de hospedagem no Rio de Janeiro estão disponíveis neste link.