Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Aposentados e pensionistas irão participar de calendário nacional de luta

Ainda em março, eles estarão na reunião Ampliada da Fenajufe, em Brasília, que vai debater as estratégias contra a onda de ataques do governo Bolsonaro aos servidores ativos e inativos

O primeiro encontro do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do ano foi de planejamento. Nesta terça-feira (28/1), ficou acordado que para além das atividades no Rio de Janeiro, os integrantes estarão envolvidos no calendário nacional de organização e luta. Ainda em março, eles participam da reunião Ampliada da Fenajufe, em Brasília, que vai debater as estratégias contra a onda de ataques do governo Bolsonaro aos servidores ativos e inativos. Em junho, acontece em Belém do Pará a XXIII Plenária Nacional da federação. E o encontro do Coletivo Nacional de Aposentados e Pensionistas (Conap) está marcado para julho, também na capital federal.   

O lazer também é valorizado pelo Departamento. A coordenadora do DAP, Neli Rosa, confirmou que a Festa Junina deste ano será na Sede Campestre do Sisejufe, em Teresópolis. Nos encontros mensais, além dos debates de conjuntura e informes jurídicos, serão realizadas atividades lúdicas e que promovam a saúde.

A diretora Lucena Pacheco esteve no encontro para falar sobre o convênio do Sisejufe com a Unimed. Ela esclareceu dúvidas sobre as diferenças entre os planos, a rede de atendimento e outras dúvidas dos aposentados.

As reuniões do DAP são mensais, mas no mês de fevereiro não haverá encontro em razão do carnaval.

Últimas Notícias