Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Ampliada da FENAJUFE delibera por greve

Ampliada da FENAJUFE delibera por greve

Reunião ampliada indica paralisação de 48h a partir do dia 26 rumo à greve por tempo indeterminado 
 
  por Imprensa
 
  
BRASÍLIA – 11/03/06 – A reunião ampliada realizada no domingo [09], em Brasília, discutiu a campanha nacional pela aprovação dos Planos de Cargos e Salários do Judiciário e do MPU e apontou um novo calendário de mobilizações, com o início das paralisações no dia 26 de abril. O evento reuniu servidores de vários Estados do país, com representantes dos seguintes sindicatos: Sinje/CE, Sintrajufe/PE, Sindjus/AL, Sintrajusc/SC, Sintrajufe/RS, Sintrajurn/RN, Sintrajud/SP, Sindjuf/Pa-AP, Sinjufego/GO, Sinpojufes/ES, Sinjuspar/PR, Sitraemg/MG, Sindjufe/BA, Sijeam/AM, Sindjus/DF, Sindjuf/PB, Sindiquinze/SP, Sintrajufe/MA e Sindjuf/MT.
 
Na avaliação das entidades, a campanha tem se fortalecido nas últimas semanas, com a participação em Brasília de delegações dos sindicatos de base, reforçando os trabalhos de pressão na Câmara dos Deputados. Os servidores avaliaram, portanto, que é preciso um movimento mais forte em nível nacional para conseguir aprovar os projetos. “Para que os projetos continuem tramitando e sejam aprovados é necessário que toda a categoria se mobilize e construa a greve a partir do dia 26 de abril, conforme indicou a reunião ampliada de domingo. Precisamos parar o Judiciário e o MPU, pois todas as vitórias da categoria foram conquistadas com muita luta”, afirmou Jacqueline Albuquerque, diretora da Fenajufe.
 
Após as várias intervenções, a reunião ampliada concluiu que agora a prioridade é atuar para garantir agilidade nas negociações entre o Judiciário e o Executivo. Ficou claro, no debate, que o PCS do Judiciário só será aprovado quando for fechado efetivamente um acordo entre os dois poderes que garanta a previsão orçamentária necessária para a implementação do novo plano. Por isso, a ampliada indicou a elaboração de um documento que foi entregue pela Fenajufe à presidente do STF, ministra Ellen Gracie, em audiência desta segunda-feira [10].
 
Com as avaliações de que este momento da campanha exige uma mobilização mais intensa, a reunião ampliada indicou um calendário de atividade, que inclui paralisação a partir do dia 26 de abril, com assembléia no dia 27 para discutir a continuidade do movimento. No dia 29 ou 30 de abril, os servidores se reunirão novamente em Brasília, em reunião ampliada, para avaliar o movimento grevista em nível nacional e seus próximos passos.
 
 
 

Todos juntos no dia 26 para garantir a aprovação dos PCS’s e conquistar a nossa vitória.

Comentário do SISEJUFE:

O Sindicato não só está seguindo o calendário unificado, como já está preparando paralisações e assembléias para a semana que vem, para transformar a greve em um sucesso.

Últimas Notícias