O carnaval está chegando, mas a luta não para. O Sisejufe continua com o bloco na rua contra o desmonte do serviço público. Com o tema A Justiça é cega mas eu não, o sindicato vai denunciar os desmandos do governo federal e chamar para a mobilização do dia 18 de março, quando entidades e movimentos sociais irão paralisar em todo o país contra a destruição e roubo dos direitos dos trabalhadores.
A primeira atividade toma conta da Rua da Imprensa no dia 14 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 11h, nos fundos do TRT. O Batuque na Justiça, composto por servidores e amigos do Sisejufe, convida a Fina Batucada, bateria formada por mulheres e comandada pelo Mestre Riko, pra fazer barulho e convocar os colegas para a greve que acontece em março.
A campanha Diga não ao trabalho infantil – Lugar de criança é na escola também vai integrar a mobilização do TRT. Atuam como gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, vinculado ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o desembargador José Luís Campos Xavier e a juíza do Trabalho Adriana Leandro de Sousa Freitas.
Cinelândia
Ainda no dia 14, a partir das 18h, a folia continua na Cinelândia. Além do Batuque na Justiça e da Fina Batucada, o bloco Minerva Assanhada (que reúne Sintufrj, Adufrj e Fórum de Ciência e Cultura, com apoio da Prefeitura Universitária), também entra na balbúrdia em defesa da democracia.
Sapucaí
No desfile das campeãs, que acontece no dia 29 de fevereiro (sábado), o Batuque na Justiça vai integrar a Fina Batucada e puxará a Embaixadores da Alegria na Sapucaí, primeira e única escola de samba voltada para pessoas com deficiência.
A Embaixadores da Alegria abre tradicionalmente o desfile final, apresentando este ano seu 13º carnaval na Marquês de Sapucaí.