O Sisejufe, em parceria com a Serjus, está promovendo o curso especial de percussão brasileira. As inscrições foram feitas via email por ordem de chegada. As 30 vagas foram preenchidas rapidamente e há lista de espera (confira no link abaixo). Quem não comparecer às duas primeiras aulas perde a vaga e as pessoas do cadastro de reserva serão chamadas. O início do curso foi adiado para a quinta-feira (11/4), devido às fortes chuvas dessa terça-feira.
O curso gratuito será oferecido durante os meses de abril, maio e junho na Serjus (Rua Acre, 77 – sobreloja, Centro). As aulas serão às terças e quintas, das 19h15 às 20h30. A organização alerta que os alunos terão que cumprir o mínimo de frequência de 75% para obtenção de certificado de conclusão. No caso do associado inscrito bem como seu dependente não cumprirem a frequência mínima, ficará impedido de se inscrever em turmas futuras pelo período de um ano.
O programa Batuque na Justiça contempla quem nunca teve contato com a percussão ou quem possui noções básicas e deseja aperfeiçoar suas técnicas: postura, timbres, afinação e manuseios básicos como samba, bossa nova, baião, maracatu e xote. Os instrumentos são timbal, caixa, surdo, chocalho, tamborim e agogô. O curso será ministrado pelo professor de percussão popular da Escola de Música Villa-Lobos, Mestre Riko, fundador e regente da primeira bateria Feminina do Brasil, a Fina Batucada.
Clique aqui e confira seu nome na lista de alunos ou no cadastro de reserva
Calendário de aulas
Abril: 11, 16, 25 e 30
Maio: 2, 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30
Junho: 4, 6, 11, 13, 18, 25 e 27