O Recurso Extraordinário 638.115, que trata de incorporação de Quintos, está pelo segundo dia consecutivo na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF). Os diretores do Sisejufe Lucena Pacheco e Joel Lima estão em Brasília para acompanhar a sessão plenária desta quinta-feira (23/11). “Temos que estar atentos hoje, mesmo o foco sendo o foro privilegiado, há possibilidade de julgamento”, diz o dirigente Joel Lima. A sessão iniciou por volta das 14h, com a ausência do ministro Ricardo Lewandowiski.
Os Quintos já estão na pauta desde ontem, mas o recurso não foi apreciado. A sessão plenária do STF foi encerrada no fim da tarde, pouco antes das 18h.
Representantes do Sisejufe continuarão em Brasília até sexta-feira para acompanhar julgamento e, se houver, seus desdobramentos.
Fenajufe
Dirigentes da Fenajufe e de outros sindicatos também acompanham o no Supremo Tribunal Federal. Para a sessão de hoje, estão previstas ADIs que podem sobrecarregar a pauta. Os Embargos Declaratórios continuam aguardando julgamento.
A Fenajufe continua cobrando dos ministros voto pela manutenção da parcela incorporada. Os servidores podem ajudar no trabalho de convencimento através do envio de mensagens aos ministros do STF pela página da Federação no link http://187.4.128.194/formprev.htm.