A coordenadora do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sisejufe, Neli Rosa, e o diretor José Fonseca participaram nessa terça-feira (9/5), em Brasília, da reunião mensal do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap).
Neli destacou a atuação sindicato no combate à Reforma da Previdência, especialmente na Greve Geral do dia 28 de abril, com paralisação em todos os fóruns do Rio de Janeiro e, em seguida, a caminhada até a Cinelândia para o Ato Unificado, que foi interrompido já em seu início por causa da violência policial. “O governo fala que os aposentados são responsáveis pelo déficit da Previdência. Eu não me considero assim, pois contribuí durante 35 anos. Acredito que tenha feito uma poupança forçada, me aposentei e continuo contribuindo. Eu e muitos servidores se aposentaram nessas mesmas condições”, ressaltou Neli.
Como sindicato, o Sisejufe luta muito por toda sua categoria, sejam os servidores ativos ou inativos. Já o Mosap, é exclusivo dos aposentados e pensionistas. Como coordenadora desse segmento no sindicato fluminense, Neli se colocou à disposição para participar mais intensamente do movimento nacional.
O presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert, afirmou que um dos compromissos da entidade é combater a corrupção dentro da Previdência. “É mostrar para o governo que não são os aposentados os responsáveis pelo rombo e sim os corruptos.”
A diretora do Núcleo dos Aposentados do Sintrajufe (RS), Maria Mercês Oliveira, esteve presente na reunião, representando também os servidores aposentados do Judiciário Federal.