Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Prestação de contas do Sisejufe é aprovada em assembleia geral 

Auditório ficou lotado e Previsão orçamentária de 2017 também é referendada pelos sindicalizados 

Os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro aprovaram, em assembleia ordinária, nesta quarta-feira, 22 de março, a prestação de contas do Sisejufe e a Previsão Orçamentária para 2017. O evento, realizado no auditório do Sisejufe, contou com a participação de dezenas de pessoas.  Todos os presentes receberam o informativo Fique Por Dentro, contendo os dados contábeis do balanço, o balanço das ações de 2016 e as metas estratégicas e orçamentárias para 2017.
 
A diretora Lucena Pacheco, Mac-Cormick, Valter e Marcelo na mesa de abertura da Prestação de Contas

A diretora Lucena Pacheco, Mac-Cormick, Valter e Marcelo na mesa de abertura da Prestação de Contas

Após a abertura da assembleia pelo presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, o gerente administrativo do sindicato, Marcelo Nobile, mostrou os resultados positivos da entidade, como o crescimento do número de filiados, que ultrapassou a marca dos 6 mil, com reflexos no aumento da receita. Destacou também os benefícios para os filiados, como a sede campestre, fisioterapia, capacitação e outros convênios. Em seguida, apresentou o balancete de 2016.

 
Transparência e rigor no controle financeiro
Marcelo fez uma demonstração do novo programa de controle de contas, que tem o objetivo de dar mais transparência ao processo. Valter destacou o rigoroso gerenciamento financeiro do Sisejufe, que passa pelo controle interno do sindicato, por uma auditoria independente e é analisado periodicamente pelo Conselho Fiscal.
 
Sindicalizados aprovam prestação por ampla maioria 
O presidente do Conselho Fiscal, João Mac-Cormick, leu o parecer do colegiado e recomendou à Assembleia a aprovação da Prestação de Contas do Sisejufe, referente ao ano de 2016. O documento sugere que seja feito o comparativo entre o orçamento aprovado em 2016 e o efetivamente realizado, tendo em vista a adoção da nova classificação de contas, além de pequenas alterações, também relativas ao novo sistema.
 
Os sindicalizados aprovaram as contas de 2016 por esmagadora maioria e nenhum voto contrário. Houve apenas três abstenções.
 
O parecer do Conselho Fiscal recomenda “que a dívida com a central seja negociada e devidamente quitada, para evitar eventual demanda judicial, que poderá acarretar, além do ressarcimento da dívida, o pagamento de custas judiciais e honorários sucumbenciais”. O item trata do pagamento de 13 mensalidades para a Central Única dos Trabalhadores, do período em que o sindicato ainda era vinculado à entidade. Após debate entre os presentes, prevaleceu a decisão da categoria que, em assembleia no mês de agosto de 2015, decidiu pela suspensão do pagamento até a decisão sobre a desfiliação.
 

Presidente apresenta proposta para 2017

O presidente chamou a atenção para os investimentos em mobilizações e atividades políticas

O presidente chamou a atenção para os investimentos em mobilizações e atividades políticas

 
Na sequência, Valter apresentou o planejamento para 2017, A receita prevista para esse ano é de R$ 6.240.901,60 que atenderá a previsão de gastos com atividades sindicais, eleições, mobilizações e  gasto com toda estrutura sindical, além dos custos com  departamentos e núcleos do sindicato. O presidente chamou a atenção para os investimentos em mobilizações e atividades políticas. A ampla maioria dos filiados votou favoravelmente, com apenas três abstenções.
Cristiane Vianna Amaral 
Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias