Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Prestação de contas do Sisejufe é aprovada em assembleia geral

Previsão orçamentária de 2016 também é referendada pelos sindicalizados

Previsão orçamentária de 2016 também é referendada pelos sindicalizados 

Os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro aprovaram, em assembleia ordinária, nesta quarta-feira, 30 de março, a prestação de contas do Sisejufe e a Previsão Orçamentária para 2016. O evento, realizado no auditório do Sisejufe, contou com a participação de cerca de 70 pessoas.

prest6

Marcelo Nobile, gerente administrativo do Sisejufe, mostra as contas de 2015

A apresentação inicial foi feita pelo gerente administrativo do sindicato, Marcelo Nobile, que detalhou as receitas e despesas de 2015, destacando que o orçamento não pôde ser totalmente executado em função dos gastos com a greve. “Tivemos que suspender atividades para arcar com custos como aluguel de carro de som, caravanas a Brasília e panfletadores”, explicou Marcelo, ressaltando que, mesmo assim, as contas da entidade encerraram 2015 com disponibilidade de R$ 264.926,74.

Números e resultados positivos

O gerente administrativo informou que o número de sindicalizados passou de 5768 para atuais 6.001, confirmando a tendencia de crescimento constante de filiados das últimas duas gestões. Também houve crescimento no número de ações do Departamento Jurídico, adesões ao plano de saúde e oferta de convênios (atualmente são 182). A Sede Campestre recebeu mais de seis mil visitantes desde que foi inaugurada, segundo Marcelo Nobile.  Os cursos de pós-graduação e capacitação, assim como a fisioterapia, apresentaram grande aumento na procura.

Após a apresentação, o presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves detalhou alguns investimentos feitos no ano passado, como a modernização da infraestrutura e a construção de seis novas suítes na sede campestre e reforçou o entendimento de que muito do que foi planejado teve de ser adiado em função da greve pelo reajuste salarial da categoria, que consumiu parte do orçamento previsto para 2015.

Contas passam no crivo do Conselho Fiscal 

João Mac-Cormick, presidente do Conselho Fiscal, recomenda a aprovação das contas de 2015

João Mac-Cormick, presidente do Conselho Fiscal, recomenda a aprovação das contas de 2015

Logo a seguir, o presidente do Conselho Fiscal, João Mac-Cormick da Costa, leu o parecer relativo à prestação de contas, recomendando à assembleia geral a aprovação do documento, com a ressalva de que o Plano de Contas seja modificado, a fim de que as contas contábeis se convertam em contas orçamentárias, de modo a proporcionar melhor análise do cumprimento do planejamento orçamentário. Também foi sugerido que seja efetuada melhor discriminação das contas relativas a passagens, estacionamento, pedágio, publicações e assinaturas, bem como de eventual reclassificação.

Os sindicalizados aprovaram as contas de 2015 por ampla maioria. Houve apenas um voto contra e quatro abstenções.

Previsão orçamentária de 2016

prest 4

Presidente do Sisejufe detalha a Proposta Orçamentária e Financeira para 2016

Valter Nogueira apresentou o Planejamento Estratégico e a Previsão Orçamentária e Financeira para o ano de 2016. A receita prevista para esse ano é de R$ 5.468.360,72. O dirigente afirmou que a luta pela reposição salarial continuará no centro de atuação do sindicato e especificou os planos de investimento de cada departamento e núcleo.

O presidente do Sisejufe informou que serão construídas neste ano três novas suítes e uma cozinha na sede campestre.  Valter respondeu ainda dúvidas dos sindicalizados sobre a previsão de gastos com atividades sindicais, congressos e outras despesas. Ao final, a Previsão Orçamentária e o Planejamento Estratégico para 2016, foram aprovados com apenas quatro votos contrários e três abstenções.

Últimas Notícias